Participamos do

Com dois cearenses na primeira divisão, Séries A, B e C têm times definidos para 2019

A quarta divisão ainda tem uma vaga para ser completada, no Maranhão, que vai ser concedida à equipe que vencer uma Copa Estadual que ainda está em disputa
13:49 | Dez. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Com o fim da Série A neste domingo, 2, os campeonatos nacionais estão oficialmente de férias e apenas no aguardo de 2019. As três primeiras divisões estão com todos os seus 20 participantes - em cada - definidos, enquanto que a Série D aguarda apenas a definição da última vaga maranhense, que é definida por uma copa estadual que ainda está em disputa. 

Os times cearenses estão presentes em três dessas quatro divisões. Ceará e Fortaleza marcam presença na Série A, sendo a primeira vez que dois times cearenses ocupam duas vagas entre os 20 times da primeira divisão na era dos pontos corridos. Ferroviário, como campeão da Série D, participa da terceirona, enquanto Floresta e Atlético-CE (antigo Uniclinic) disputam a quarta. 

São Paulo é o estado com mais representantes diluídos pelas quatro divisões, sendo quatro equipes na primeira, seis na segunda e quatro na quarta, não contando com nenhum na Série C. A região do Brasil que mais tem times é a do Nordeste, com 37 equipes, seguida da Sudeste, com 33 clubes. 

Confira a lista das três primeiras divisões, as únicas completas: 
 
[FOTO2]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente