PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Atlético de Madrid empata com o Brugge e perde a liderança do Grupo A

O Atlético de Madrid esteve longe de jogar bem contra o Club Brugge, no Breydel Stadium. Não à toa, ficou apenas no empate sem gols em uma partida ruim e de poucas emoções. Com o resultado, os Colchoneros perderam a liderança do Grupo A da Liga dos Campeões. Isso porque o Borussia Dortmund bateu o [?]

19:00 | 11/12/2018

O Atlético de Madrid esteve longe de jogar bem contra o Club Brugge, no Breydel Stadium. Não à toa, ficou apenas no empate sem gols em uma partida ruim e de poucas emoções. Com o resultado, os Colchoneros perderam a liderança do Grupo A da Liga dos Campeões. Isso porque o Borussia Dortmund bateu o Monaco, fora de casa por 2 a 0 e assegurou a ponta da chave, com os mesmos 13 pontos do time de Simeone.

Os alemães assumiram a liderança, graças ao confronto direto, pois no primeiro confronto, golearam por 4 a 0. Quando visitou os espanhóis, perderam pelo placar de 2 a 0. Agora, o time da capital espanhola enfrentará nas oitavas de final um dos líderes dos outros grupos.

O Atleti volta suas atenções para o Espanhol. Nesta quarta-feira, a equipe irá a campo para pegar o Valladolid, fora de casa. O Brugge, por sua vez, terá pela frente o Kortrijk, pelo Campeonato Belga.

O jogo ? O Atlético de Madrid começou a partida em cima do adversário. A primeira boa chance foi com Lemar, mas Horvath fez boa defesa. O arqueiro do Brugge voltou a aparecer, após tentativa de Griezmann.

Apesar de ter a posse de bola, o time comandado por Diego Simeone encontrava dificuldades para a criação das jogadas. Os donos da casa apostavam em uma saída rápida de contra-ataque e só chutou uma vez no alvo.

Até a reta final do primeiro tempo, os times não tiveram nenhuma grande oportunidade. Lemar tentou mais uma vez, porém, teve a finalização bloqueada. O último lance foi um chute de Saúl, de fora da área, mas isolou.

Na etapa complementar, os Colchoneros seguiam com posse de bola e o controle das ações. Entretanto, esbarrava nas mesmas dificuldades de criar uma oportunidade clara de gol. Em pouco mais de dez minutos, nenhuma finalização dos dois times.

Se a partida era ruim no primeiro tempo, no segundo era pior ainda. Em 20 minutos, os times sequer arriscavam. Assim, nada acontecia na partida, que se arrastava para um empate monótono sem gols.

Até que finalmente aos 31 minutos, quem quase abriu o placar foi o Brugge. Após cruzamento na área, e cabeçada de Luan Peres, Oblak teve que fazer uma grande defesa, salvando o time da capital espanhola.

Nos instantes finais, o Atlético até chegou com perigo, mas ainda pecava para criar as jogadas. O Brugge, satisfeito com um ponto, comemorava o resultado, que o levava a fase eliminatória da Liga Europa. Por fim, o placar não se movimentou e o jogo ficou no 0 a 0.

Confira os resultados desta terça pela Liga dos Campeões:

Grupo A:

Monaco 0 x 2 Borussia Dortmund

Club Brugge 0 x 0 Atlético de Madrid

Grupo B:

Internazionale 1 x 1 PSV

Barcelona 1 x 1 Tottenham

Grupo C:

Estrela Vermelha 1 x 3 PSG

Liverpool 1 x 0 Napoli

Grupo D:

Schalke 04 1 x 0 Lokomotiv Moscou

Galatasaray 2 x 3 Porto

Gazeta Esportiva

TAGS