Participamos do

Treinador do PSG sub-19, Thiago Motta propõe novo esquema de jogo

Após encerrar a sua carreira como jogador na temporada passada, o ítalo-brasileiro Thiago Motta já trabalha como treinador, e atualmente comanda a equipe sub-19 do Paris Saint-Germain. Ainda que tenha pouca experiência como técnico, Motta mostra-se bastante ambicioso, e promete uma verdadeira revolução nos esquemas táticos. Em entrevista ao jornal italiano Gazzeta Dello Sport, o [?]
11:30 | Nov. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após encerrar a sua carreira como jogador na temporada passada, o ítalo-brasileiro Thiago Motta já trabalha como treinador, e atualmente comanda a equipe sub-19 do Paris Saint-Germain. Ainda que tenha pouca experiência como técnico, Motta mostra-se bastante ambicioso, e promete uma verdadeira revolução nos esquemas táticos.

Em entrevista ao jornal italiano Gazzeta Dello Sport, o ex-jogador começou falando um pouco sobre a sua filosofia de jogo, e garantiu ser um comandante bem ofensivo

?A minha ideia de jogo é ofensiva. Uma equipe compacta, que mande na partida, pressão alta e muita mobilidade com e sem bola. Quero que o jogador com a bola tenha três ou quatro soluções e dois companheiros perto para o ajudar?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, Thiago Motta propôs um novo esquema tático, para além dos tradicionais 442, 433 ou 352. Para o ambicioso treinador, até o goleiro deve participar ativamente do momento ofensivo.

?Para mim, contando da direita para a esquerda, poderia ser um 272?Conto o goleiro nos sete do meio-campo. Para mim o atacante é o primeiro defensor e o goleiro é o primeiro atacante. O goleiro é quem começa a jogada, com o pé, e os primeiros atacantes que têm de fazer a pressão para recuperar a bola?, completou.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente