PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sevilla aproveita empate entre Barça e Atleti e assume a ponta do Espanhol

Com o empate entre Atlético de Madrid e Barcelona no sábado, o Sevilla entrou no gramado do Ramón Sánchez Pizjuán, neste domingo, precisando de uma simples vitória para assumir a liderança do Campeonato Espanhol. Ciente da matemática, a equipe do comandada pelo ex-defensor Pablo Machín fez seu dever, levou a vitória por 1 a 0 com [?]

17:15 | 25/11/2018

Com o empate entre Atlético de Madrid e Barcelona no sábado, o Sevilla entrou no gramado do Ramón Sánchez Pizjuán, neste domingo, precisando de uma simples vitória para assumir a liderança do Campeonato Espanhol. Ciente da matemática, a equipe do comandada pelo ex-defensor Pablo Machín fez seu dever, levou a vitória por 1 a 0 com gol do português André Silva e conquistou a liderança da competição.

O gol solitário da partida foi marcado na única boa chance criada pelo Sevilla na primeira etapa. Aos 30 minutos, Pablo Sarabia cruzou e André Silva apareceu sozinho na entrada da pequena área, onde o português cabeceou e viu a bola tocar na trave antes de morrer no fundo das redes.

Depois de uma etapa inaugural de pouca inspiração das equipes, o segundo tempo ganhou em emoção. Com Ben Yedder, os rojiblancos tiveram ótima oportunidade para ampliar. Após bola alçada na área, o francês testou para grande intervenção de Jordi Masip.

O Valladolid, contudo, teve a chance do empate nos acréscimos através de Enes Ünal. O turco recebeu lançamento, invadiu a área e arrematou, forçando Vaclik a espalmar para garantir o triunfo sevillista dentro de casa.

Ao final de 13 rodadas, o Sevilla soma 26 pontos, um a mais que o vice-líder Barcelona, e dois à frente do Atlético de Madrid, terceiro colocado. Já o Valladolid, clube presidido pelo ex-atacante Ronaldo, cai para a 12ª posição, com 17 pontos.

O Sevilla volta aos gramados pela competição no próximo domingo, às 17h45 (de Brasília), quando visita o Alavés no Estádio Mendizorroza. Um dia antes, às 12h15 (de Brasília), o Valladolid recebe o Leganés no José Zorrilla.

Confira os confrontos do fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Leganés 1 x 0 Alavés

Sábado

Eibar 3×0 Real Madrid

Valencia 3×0 Rayo Vallecano

Huesca 2×2 Levante

Atlético de Madrid 1×1 Barcelona

Domingo

Athletic de Bilbao 1×1 Getafe

Sevilla 1×0 Valladolid

Espanyol 1×3 Girona

17h45: Villarreal x Betis

Segunda-feira

18h00: Real Sociedad x Celta

Gazeta Esportiva

TAGS