PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sérgio Ramos responde acusações de doping e se diz tranquilo

Sérgio Ramos enfim se manifestou em relação às denúncias do site Football Leaks, que, na última sexta-feira, o acusou de ter testado positivo em exame antidoping na final da Liga dos Campeões 2016/2017. A informação esquentou o noticiário europeu, mas o zagueiro do Real Madrid diz não se preocupar com o fato, embora tenha ficado [?]

09:45 | 25/11/2018

Sérgio Ramos enfim se manifestou em relação às denúncias do site Football Leaks, que, na última sexta-feira, o acusou de ter testado positivo em exame antidoping na final da Liga dos Campeões 2016/2017. A informação esquentou o noticiário europeu, mas o zagueiro do Real Madrid diz não se preocupar com o fato, embora tenha ficado incomodado com o mesmo.

?Estou tranquilo. É certo que me machuca e evidentemente tomarei com minha equipe jurídica as medidas contra este tipo de pessoas que tentam manchar minha imagem e carreira profissional?, afirmou, em entrevista concedida após a derrota para o Eibar, pelo Campeonato Espanhol, neste sábado. ?Em 15 anos, nunca neguei um controle antidoping. Nunca deixei de cumprir nenhuma norma e devo ter realizado uns 250-300 testes, mas estou tranquilo?, completou.

De acordo com a publicação do Football Leaks, o exame feito pelo espanhol após a decisão contra a Juventus apontou o uso de dexametasona. Trata-se de um composto à base de cortisona com efeito anti-inflamatório e analgésico que está na lista de substâncias proibidas da Wada (Agência Mundial Antidoping). Para piorar a situação, a denúncia ainda afirma que a Uefa, entidade máxima do futebol europeu, teria encoberto o caso.

O site em questão tem sido responsável por uma série de denúncias relacionadas aos bastidores do futebol. Além do causo envolvendo Sérgio Ramos, já foram feitas acusações de corrupção, fraudes e infrações, a clubes e a dirigentes do futebol europeu.

Gazeta Esportiva

TAGS