PUBLICIDADE
Futebol

Paulo Autuori é anunciado como novo treinador do Atlético Nacional

Menos de um mês após deixar o Ludogorets, da Bulgária, por conta de divergências com a diretoria, Paulo Autuori já acertou sua volta ao futebol. Na tarde desta sexta-feira, o campeão mundial pelo São Paulo em 2005 foi anunciado treinador do Atlético Nacional, da Colômbia. Com o intuito de conhecer melhor o elenco, Autuori trabalhará [?]

16:45 | 02/11/2018

Menos de um mês após deixar o Ludogorets, da Bulgária, por conta de divergências com a diretoria, Paulo Autuori já acertou sua volta ao futebol. Na tarde desta sexta-feira, o campeão mundial pelo São Paulo em 2005 foi anunciado treinador do Atlético Nacional, da Colômbia.

Com o intuito de conhecer melhor o elenco, Autuori trabalhará em conjunto de Hernán Darío Herrera, que comandava a equipe interinamente desde a saída do argentino Jorge Almirón, em agosto. O brasileiro leva dois auxiliares para compor sua comissão técnica. Os nomes, entretanto, não foram revelados.

â??Do nosso novo treinador ressaltamos seu estilo de jogo, seu interesse por impulsionar os atletas da base, sua forma de trabalho que se adapta à metodologia empregada pelo Atlético Nacional e, em especial, a firme convicção de executar um projeto esportivo baseado na construção de processos, adaptando-se à história e circunstâncias do Atlético Nacionalâ?, disse o clube no comunicado que anunciava o treinador.

Entre os principais títulos conquistados por Autuori, estão as Libertadores de 1997, pelo Cruzeiro, e 2005, no São Paulo. O treinador ainda tem passagens por Botafogo, Atlético-PR, Flamengo, Internacional, Santos, Grêmio, Vasco, Atlético-MG, Benfica, Alianza Lima, Sporting Cristal e as seleções de Peru e Qatar. Além de técnico, foi diretor do Furacão e do Fluminense.

Com o treinador brasileiro, o Atlético Nacional busca uma arrancada no Campeonato Colombiano para garantir uma vaga nos playoffs. A equipe verdolaga ocupa a sétima posição na competição e já tem vaga garantida na Copa Sul-Americana do próximo ano, já que venceu a Copa da Colômbia na última quinta-feira.

Gazeta Esportiva

TAGS