Participamos do

Nimes bate Saint-Étienne nos pênaltis e avança na Copa da Liga

Nesta terça-feira, a Copa da Liga Francesa movimentou o futebol da França. O Nimes, surpreendeu, e jogando em sua casa, no Stade de Costieres eliminou o Saint-Étienne. No tempo normal, empate por 1 a 1. Já nas cobranças de pênaltis, melhor para os mandantes que venceram por 4 a 2 e garantiram a vaga nas [?]
17:30 | Nov. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, a Copa da Liga Francesa movimentou o futebol da França. O Nimes, surpreendeu, e jogando em sua casa, no Stade de Costieres eliminou o Saint-Étienne. No tempo normal, empate por 1 a 1. Já nas cobranças de pênaltis, melhor para os mandantes que venceram por 4 a 2 e garantiram a vaga nas oitavas de final da competição. O jogo foi marcado pelo equilíbrio, pois cada um dos times foi melhor em um tempo. Assim, a igualdade acabou sendo justa. Na marca da cal, prevaleceu a superioridade dos donos da casa.

O Nimes volta as suas atenções para o Campeonato Francês. Neste sábado, a equipe recebe o Amiens às 17h00 (horário de Brasília). Na sexta, o Saint-Étienne também jogará em casa diante do Nantes.

Durante o primeiro tempo, os donos da casa dominaram todas as ações do confronto. Com maior posse de bola, e mais finalizações, o Nimes pressionou ao longo dos 45 minutos iniciais. No entanto, o placar não se movimentou, pois, o Saint-Étienne soube se segurar bem no duelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na etapa complementar, a situação do confronto se inverteu por completo. Os mandantes dominaram a partida, estiveram em cima do adversário, mas, não conseguiram marcar o gol da classificação. Apesar disso, em chances reais de gol estavam iguais. Até que finalmente aos 36 minutos, Beric abriu o marcador. Entretanto, aos 45, o Nimes empatou com Bouanga, deixando tudo igual e encaminhando a decisão para os pênaltis.

Já na marca da cal, um show de horrores no começo. O Nimes aproveitou uma de suas primeiras duas cobranças. O Saint-Étienne fez pior, e desperdiçou as duas primeiras. Assim, os mandantes conseguiram vencer por 4 a 2 e garantiram a vaga para a próxima fase da Copa da Liga.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags