Participamos do

Nilton rasga elogios a atuação e entrega do Bahia na Sul-Americana

O Bahia tinha uma missão complicada pela frente nesta quarta-feira, quando enfrentou o Atlético-PR, em Curitiba (PR), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, tendo perdido a ida, em casa, por 1 a 0. Na  Arena da Baixada, os tricolores fizeram o possível e até conseguiram vencer o jogo, mas acabaram [?]
10:45 | Nov. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Bahia tinha uma missão complicada pela frente nesta quarta-feira, quando enfrentou o Atlético-PR, em Curitiba (PR), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, tendo perdido a ida, em casa, por 1 a 0. Na  Arena da Baixada, os tricolores fizeram o possível e até conseguiram vencer o jogo, mas acabaram derrotados nos pênaltis. A entrega e a boa atuação da equipe rendeu elogios do volante Nilton, que as exaltou após o apito final.

?Com toda honestidade, não faltou nada. Ficou tudo dentro do campo. Coração, até a última gota de suor, a última gota de sangue. Aqui não somos colegas de trabalho. Formamos uma família. Essa entrega que houve ali dentro, essa honestidade que estamos tendo um com o outro, não é por acaso. Fica um gostinho de que poderíamos ter ido um pouco mais. Mas, infelizmente, o futebol é isso?, afirmou, em coletiva de imprensa.

Para levar o confronto às penalidades, os baianos assumiram riscos e mostraram coragem. A classificação não aconteceu por pouco, mas, ainda segundo Nilton, não pode ser motivo para frustração, muito menos lamentação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Sabíamos do momento em que poderíamos ser surpreendidos. Colocamos, acima de tudo, essa união que a gente tem fora, dentro de campo. Nossa entrega. E conseguimos neutralizar a equipe deles aqui dentro. Conseguimos, no tempo normal, terminar com 1 a 0. Infelizmente, o pênalti eu digo que é uma loteria. E também só erra quem bate. Tem que só parabenizar, enaltecer mesmo o grupo. Pelo que apresentamos, a gente pode sair da competição de cabeça erguida?, completou.

Eliminado da Sul-Americana, o Bahia volta o foco 100% para o Campeonato Brasileiro, no qual segue na luta contra o rebaixamento. O time comandado por Enderson Moreira ocupa a 12ª colocação, com 37 pontos ganhos, apenas três a mais que a Chapecoense, que encabeça a zona da degola. O próximo confronto do Tricolor é justamente contra a Chape e está marcado para 19h (horário de Brasília) de domingo, em Salvador (BA).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente