Participamos do

Montpellier derrota o Olympique com autoridade e segue surpreendendo

O Montpellier segue surpreendendo no início do Campeonato Francês, e dessa vez a vítima foi o Olympique de Marselha. Jogando em casa, no Stade de la Mosson, a equipe do armênio Michel Der Zakarian foi cirúrgica no segundo tempo para vencer o rival por 3 a 0, com gols de Laborde, duas vezes, e Lasne. A tônica [?]
19:30 | Nov. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Montpellier segue surpreendendo no início do Campeonato Francês, e dessa vez a vítima foi o Olympique de Marselha. Jogando em casa, no Stade de la Mosson, a equipe do armênio Michel Der Zakarian foi cirúrgica no segundo tempo para vencer o rival por 3 a 0, com gols de Laborde, duas vezes, e Lasne.

A tônica do primeiro tempo foi o equilíbrio. As duas equipes adotaram posturas ofensivas e se revezaram com a posse de bola. O Olympique de Marselha, contudo, foi mais incisivo no ataque e criou as melhores oportunidades, com Payet e Germain.

As oportunidades dos visitantes pararam por aí, já que o restante da partida foi dominado pelo Montpellier, que abriu o placar logo aos seis minutos do segundo tempo. O ala Aguilar recebeu na ponta direita e fez cruzamento na medida para Laborde cabecear.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aproveitando o bom momento, os donos da casa ampliaram a vantagem na sequência, novamente com Laborde. O atacante recebeu presente da zaga do Marselha e bateu forte de dentro da área. A bola caprichosamente pegou efeito e foi no cantinho do goleiro Mandanda.

Para finalizar a contundente vitória dos mandantes, Lasne se infiltrou dentro da área, Mollet viu e deu o passe. O camisa 7 dominou e, mesmo sem jeito, bateu rasteiro para marcar o terceiro e decretar o triunfo do time comandado por Michel Der Zakarian.

Com o resultado, o Montpellier dá continuidade ao início surpreendente, chega ao 10º jogo sem derrota e alcança os 25 pontos, tomando a vice-liderança do Lille pelos critérios de desempate. O Marselha, por sua vez, estaciona nos 19 pontos e cai para a sexta colocação.

O Olympique de Marselha volta aos gramados pela competição nacional no próximo domingo, quando enfrenta o Dijon dentro de casa, no Velódrome, às 14 horas (de Brasília). Antes, porém, a equipe direciona as atenções para a Liga Europa, onde visita a Lazio, em Roma, às 15h55 desta quinta-feira. O Montpellier, por sua vez, encara o Angers, no Estádio Jean Bouin, às 17 horas do próximo sábado.

Confira todos os resultados da 12ª rodada no Campeonato Francês:

Sexta-feira

Paris Saint-Germain 2 x 1 Lille

Sábado

Lyon 1 x 1 Bordeaux

Strasbourg 1 x 1 Toulouse

Caen 1 x 2 Rennes

Reims 1 x 0 Monaco

Nice 1 x 0 Amiens

Dijon 0 x 4 Nîmes

Domingo

Nantes 5 x 0 Guingamp

Saint-Etienne 4 x 3 Angers

Montpellier 3 x 0 Olympique de Marselha

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags