Participamos do

Leverkusen desbanca lanterna Stuttgart e volta a vencer no Alemão

Em seu retorno após a data Fifa e no duelo de abertura da 12ª rodada do Campeonato Alemão, nesta sexta-feira, o Bayer Leverkusen sofreu em seus domínios, mas conseguiu derrotar o Stuttgart pelo placar de 2 a 0, voltando a triunfar pela competição após duas rodadas. Os tentos do embate foram anotados pelo atacante Kevin [?]
18:30 | Nov. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em seu retorno após a data Fifa e no duelo de abertura da 12ª rodada do Campeonato Alemão, nesta sexta-feira, o Bayer Leverkusen sofreu em seus domínios, mas conseguiu derrotar o Stuttgart pelo placar de 2 a 0, voltando a triunfar pela competição após duas rodadas. Os tentos do embate foram anotados pelo atacante Kevin Volland.

Com o resultado, os mandantes desta sexta alcançaram a marca de 14 pontos conquistados na tabela de classificação, se distanciando da zona de rebaixamento da disputa. Por outro lado, o Stuttgart permanece na lanterna, estacionando nos oito pontos, com campanha de duas vitórias, dois empates e oito derrotas.

Na próxima rodada, o Bayer Leverkusen enfrenta o Nuremberg fora de casa, às 17h30 (horário de Brasília) do dia 3 de dezembro, enquanto o Stuttgart vai em busca de melhorar sua posição na tabela contra o Augsburg, às 12h30 do dia primeiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? A partida teve seu primeiro momento de destaque logo aos dois minutos do tempo inicial. Maffeo foi derrubado pelo chileno Aranguiz, ex-Internacional, dentro da área. Após consultar o sistema de vídeo, o árbitro da partida decidiu não assinalar a penalidade em favor do Stuttgart.

No restante da etapa inicial, entretanto, quem comandou as ações foi o Leverkusen. Os mandantes chegaram com perigo em finalizações de Volland, Havertz e Jedvaj, além da maior retenção de posse de bola. No entanto, o zero permaneceu no placar até o intervalo de jogo.

No segundo tempo, os primeiros quinze minutos foram de equilíbrio entre as duas equipes. Em tal marca, os donos da casa assustaram. Após troca de passes entre Brandt e Bellarabi, o atacante Volland recebeu no segundo pau, mas a finalização passou por cima do gol.

Aos 31 da etapa final, enfim o marcador passou por alterações. Depois de receber de Havertz, Brandt cruzou para a área e encontrou Volland, que cabeceou para o fundo do gol, anotando seu quarto tento na temporada e colocando o Leverkusen à frente do placar.

Pouco depois, o centroavante voltaria a balançar as redes adversárias. Novamente recebendo cruzamento dentro da área, dessa vez dos pés de Alario, o alemão não desperdiçou o lançamento rasteiro, fez o 2 a 0 e decretou a vitória do Leverkusen, dando números finais à partida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente