Leipzig vence e vira terceiro do Alemão; Frankfurt ultrapassa Bayern
Jogando em casa, na Red Bull Arena, o Red Bull Leipzig superou o Bayer Leverkusen por 3 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Alemão. Yussuf Poulsen, duas vezes, e Lukas Klostermann marcaram os gols do triunfo desde domingo. Com o resultado, o time de Ralf Rangnick chegou a 22 pontos e [?]Jogando em casa, na Red Bull Arena, o Red Bull Leipzig superou o Bayer Leverkusen por 3 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Alemão. Yussuf Poulsen, duas vezes, e Lukas Klostermann marcaram os gols do triunfo desde domingo.
Com o resultado, o time de Ralf Rangnick chegou a 22 pontos e assumiu a terceira colocação da Bundesliga, enquanto a equipe de Leverkusen segue com 11 pontos e fica beirando a zona de rebaixamento.
Apesar de ter ficado menos com a posse de bola, o Red Bull Leipzig criou as melhores oportunidades na primeira etapa e limitou o seu adversário a poucos arremates corretos. Como recompensa, o gol saiu aos 27 minutos.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineNo lance, a equipe da casa trabalhou a bola, Diego Demme recebeu na intermediária e lançou para a área. Yussuf Poulsen recebeu nas costas da defesa, viu o goleiro sair para tentar abafar a jogada e bateu por cobertura para fazer 1 a 0.
Depois do intervalo, o time comandado por Ralf Rangnick manteve a toada e chegou ao seu segundo gol aos 23. Após cobrança de lateral no lado esquerdo, Marcel Sabitzer recebeu a bola do pivô e encontrou Lukas Klostermann livre no outro lado da área. O lateral ajeitou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro, que ficou parado.
O terceiro gol da partida saiu aos 40 minutos. Klistermann pressionou a saída de bola e conseguiu bloquear o chutão da zaga. A bola sobrou para Poulsen, que estava livre dentro da área e apenas finalizou no alto.
No outro jogo do dia, o Frankfurt venceu o Schalke 04 por 3 a 0, com dois gols de Jovic, duas vezes, e Haller, e chegou a 20 pontos, ultrapassando o Bayern de Munique, que tem a mesma pontuação, e assumindo a quarta colocação. Por sua vez, o time do Vale do Rio Ruhr segue com dez pontos perto da zona de rebaixamento.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente