PUBLICIDADE
Futebol

Juventus recebe o Cagliari para manter vantagem na liderança

Líder do Campeonato Italiano com 28 pontos conquistados, a Juventus entra em campo neste sábado, pela 11ª rodada da competição, para receber o Cagliari no Allianz Stadium, em Turim. Os anfitriões, que são os atuais heptacampeões nacionais, admitem que apenas a vitória interessa diante de um oponente que faz campanha bem irregular, com 13 pontos [?]

20:15 | 02/11/2018

Líder do Campeonato Italiano com 28 pontos conquistados, a Juventus entra em campo neste sábado, pela 11ª rodada da competição, para receber o Cagliari no Allianz Stadium, em Turim. Os anfitriões, que são os atuais heptacampeões nacionais, admitem que apenas a vitória interessa diante de um oponente que faz campanha bem irregular, com 13 pontos conquistados, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação.

Massimiliano Allegri, treinador da Juve, reconheceu que sua equipe trabalha com a vitória como único resultado satisfatório. Mesmo com os elogios ao adversário, fez questão de frisar a importância de somar três pontos diante da torcida.

?Não vamos negar que jogando em casa a vitória é o único resultado que nos interessa em uma momento da competição que buscamos gordura. O Cagliari tem bons profissionais, mas, com o respeito que eles merecem, busca objetivos completamente diferentes dos nossos e por isso mesmo não podemos trabalhar com a possibilidade de um tropeço?, disse o treinador da Velha Senhora.

Inter, Roma e Milan jogam para encostar na liderança

Com 22 pontos conquistados e planejando encurtar a distância para a líder e reassumir a vice-liderança, perdida para o Napoli, que abriu a rodada goleando, a Internazionale também estará em ação neste sábado, quando abre as portas do Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, para receber o Genoa, que tem 14 pontos e mira ingressar na zona de classificação para a Liga Europa, hoje aberta pela Sampdoria, com 15 pontos.

Ainda no sábado, no Estádio Artemio Franchi, em Florença, a Fiorentina, que soma 15 pontos e também mira a Liga Europa, recebe a Roma, que tem mesma pontuação vem buscando a sua regularidade na competição.

No domingo o Milan, que tem 18 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa, vai ao Estádio Friuli, em Údine, medir forças com a Udinese. Os anfitriões somam nove pontos e flertam perigosamente com a zona de rebaixamento.

Um tropeço pode complicar a vida dos milaneses, pois a Lazio, também com 15 pontos, pode lhe roubar o lugar na área da Champions League. O time romano, no Estádio Olímpico, na capital recebe o modesto SPAL, que tem 12 pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Napoli 5×1 Empoli

Sábado

11h00 Internazionale x Genoa

14h00 Fiorentina x Roma

16h30 Juventus x Cagliari

Domingo

09h30 Lazio x Spal

12h00 Chievo x Sassuolo

12h00 Parma x Frosinone

12h00 Sampdoria x Torino

15h00 Bologna x Atalanta

17h30 Udinese x Milan

 

Gazeta Esportiva

TAGS