Justiça apreende carros de luxo e obra de arte na casa de Ronaldinho Gaúcho

[FOTO1] Nesta quarta-feira a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente realizou mandados de busca e apreensão na casa da família Moreira, do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e do empresário Roberto Assis Moreira, que fica no bairro Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre. Essa operação foi autorizada pelo Judiciário com o objetivo de recuperar os valores por causa de uma multa ambiental devido à construção do Instituto Ronaldinho Gaúcho, a zona sul da capital.
Foram apreendidos nesse procedimento dois veículos BMW, uma Mercedes e também um quadro do pintor André Berardo. Além disso foram levados outros bens, como televisores, mesas de snooker e pebolim.
A punição ocorreu porque houve multas pelo não cumprimento referente aos danos do meio ambiente causados pela instalação do Instituto, que aconteceu entre outubro e dezembro de 2007. Na ocasião, a montagem do local causou o corte de mata nativa, drenagens e movimentação de terras sem licença.Conforme a promotoria, não foi necessário o uso de força policial nesta quarta-feira.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineGazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente