Participamos do

Juiz é agredido na final do Pernambucano sub-20 e Santa Cruz repudia ato

A final entre entre Santa Cruz e Porto pelo Campeonato Pernambucano Sub-20 não terminou bem. Após a vitória por 3 a 2 e título dos caruaruenses, na última quinta-feira, na Arena de Pernambuco, que recebeu a Copa do Mundo, o árbitro Tiago Nascimento dos Santos disse ter sido agredido por ?torcedores e gente com o uniforme da [?]
15:30 | Nov. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A final entre entre Santa Cruz e Porto pelo Campeonato Pernambucano Sub-20 não terminou bem. Após a vitória por 3 a 2 e título dos caruaruenses, na última quinta-feira, na Arena de Pernambuco, que recebeu a Copa do Mundo, o árbitro Tiago Nascimento dos Santos disse ter sido agredido por â??torcedores e gente com o uniforme da comissão técnicaâ? do Tricolor.

Imagens internas da Arena mostram o trio de arbitragem da partida sendo perseguido por um grupo de pessoas nos corredores que dão acesso aos vestiários do estádio. Em determinado momento, o árbitro principal do duelo leva um chute de um torcedor até agora não identificado e depois, escorrega, caindo e batendo a cabeça no chão.

Nesta sexta-feira, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), proibiu o juiz de conceder entrevistas e repudiou os atos, assim como o próprio Santa Cruz.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelas redes sociais, o Tricolor escreveu: â??Em primeiro lugar, registrar o veemente repúdio a todo ato de violência cometido contra qualquer pessoa que seja. Lamentar profundamente os atos de violência que todos os profissionais presentes na Arena Pernambuco possam ter sofrido; O Santa Cruz, como medida reativa, irá apurar as circunstâncias em que os fatos se deram e, em caso de evidência de participação de qualquer integrante do Clube, afasta-lo imediatamente de suas funções. Por fim, deixa claro que o Clube colaborará com todas as instituições para que os envolvidos sejam devidamente responsabilizadosâ?.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#NotaDeEsclarecimento | O Santa Cruz Futebol Clube, em razão do incidente de ontem (29/11), após o término da partida decisiva pelo Campeonato Pernambucano Sub-20 2018, vem a público prestar esclarecimentos e comunicar ao seu torcedor que: â ? â ? â?? Em primeiro lugar, registrar o veemente repúdio a todo ato de violência cometido contra qualquer pessoa que seja. â ? â ? â?? Lamentar profundamente os atos de violência que todos os profissionais presentes na Arena Pernambuco possam ter sofrido; â ? â?? O Santa Cruz, como medida reativa, irá apurar as circunstâncias em que os fatos se deram e, em caso de evidência de participação de qualquer integrante do Clube, afasta-lo imediatamente de suas funções. â ? â?? Por fim, deixa claro que o Clube colaborará com todas as instituições para que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados. â ? Santa Cruz Futebol Clube

Uma publicação compartilhada por Santa Cruz Futebol Clube (@santacruzfc) em

 

Tudo aconteceu por um suposto erro de Tiago Nascimento no primeiro gol do jogo, anotado pelo Porto. O assistente Bruno César assinalou impedimento, o que teria levado os tricolores a pararem os lance. No entanto, Tiago assumiu a marcação, por notar que se tratava de uma situação de â??recuo deliberadoâ?. No final, os caruaruenses foram os campeões.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente