PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Jornal espanhol coloca Rafael na mira do Valencia

O lateral direito Rafael, que atualmente defende o Lyon (FRA), pode mudar de ares ao fim desta temporada. A informação é do jornal Mundo Deportivo, que, em publicação nesta quarta-feira, noticiou o interesse do Valencia no brasileiro de 28 anos de idade. Segundo o diário, o defensor é uma boa opção para o time espanhol, [?]

14:00 | 14/11/2018

O lateral direito Rafael, que atualmente defende o Lyon (FRA), pode mudar de ares ao fim desta temporada. A informação é do jornal Mundo Deportivo, que, em publicação nesta quarta-feira, noticiou o interesse do Valencia no brasileiro de 28 anos de idade.

Segundo o diário, o defensor é uma boa opção para o time espanhol, já que o contrato com o clube francês tem encerramento previsto para junho de 2019, o equivalente ao fim da atual temporada europeia. O jogador, portanto, poderia chegar ao Mestalla por meio de uma transferência sem custos.

Com passagens pelas categorias de base do Fluminense, Rafael chegou ao futebol europeu antes mesmo de virar profissional, contratado pelo Manchester United ainda em 2008. Ao Lyon, o lateral chegou apenas em 2015, quando os franceses desembolsaram cerca de 3,2 milhões de euros (quase R$14 milhões na cotação atual.

Nesta temporada, o brasileiro já fez 12 aparições, sendo 10 no Campeonato Francês e duas na Liga dos Campeões, incluindo a vitória sobre o Manchester City, na Inglaterra, na rodada de estreia do torneio continental. Até o momento, ele não fez nenhum gol, e deu uma assistência na temporada.

Gazeta Esportiva

TAGS