PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Furacão recebe o Ceará para se manter na briga pelo G6

Em um duelo entre uma equipe em busca do G6 do Campeonato Brasileiro e outra tentando se livrar definitivamente do risco de rebaixamento, Atlético Paranaense e Ceará se enfrentam neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Envolvido em duas competições, o Furacão tem como desafio driblar o desgaste, manter [?]

19:15 | 23/11/2018

Em um duelo entre uma equipe em busca do G6 do Campeonato Brasileiro e outra tentando se livrar definitivamente do risco de rebaixamento, Atlético Paranaense e Ceará se enfrentam neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Envolvido em duas competições, o Furacão tem como desafio driblar o desgaste, manter o padrão e garantir uma vaga na Libertadores da América.

O técnico Tiago Nunes quer mais uma vez o Furacão aproveitado seu ótimo aproveitamento dentro de casa para seguir na busca pelo Atlético Mineiro, adversário direto na luta pelo G6, e garantir a sonhada vaga, independentemente da decisão na Sul-americana. Por isso, o plano de poupar mais atletas deve ser contido neste momento. De fora da partida com certeza apenas o volante Wellington que cumpre suspensão automática. Bruno Guimarães deve ficar com a vaga. Se optar em poupar, a lista pode ter Jonathan, Léo Pereira, Raphael Veiga, Nikão e Pablo, os mais desgastados.

O comandante rubro-negro foca na manutenção do padrão de jogo, um dos trunfos na arrancada rubro-negra na temporada. ?Não é momento de mudanças drásticas, da maneira de jogar principalmente. Temos uma identidade de jogo e temos que repeti-la. É tomar as decisões mais simples possíveis. É a simplicidade que nos trouxe a oportunidade de disputarmos essa vaga na Libertadores da América?, avaliou.

A vitória diante do Paraná Clube na última quinta-feira, foi um passo importante para o Vovô respirar na luta contra a degola. Pela matemática feita pelos clubes, chegar aos 45 pontos deve ser o suficiente para garantir a permanência e para o Alvinegro falta somar apenas três. Por isso, somar pelo menos um pontinho como visitante é o principal objetivo da equipe do técnico Lisca.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X CEARÁ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 25 de novembro de 2018, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira (Paulo André), Renan Lodi; Lucho (Camacho), Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Rony, Nikão (Bergson) e Pablo (Marcinho).

Técnico: Tiago Nunes

CEARÁ: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Juninho, Edinho, Ricardinho e Calyson; Leandro Carvalho e Arthur

Técnico: Lisca

Gazeta Esportiva

TAGS