Participamos do

Ex-jogador eleito melhor do mundo compara CR7 com Ronaldo Fenômeno

Eleito melhor jogador do mundo em 2001, Luis Figo não joga futebol há quase dez anos, mas continua bastante ligado com o futebol mundial. Tanto que, nesta semana, o ex-jogador português falou sobre as qualidades do seu compatriota Cristiano Ronaldo e do brasileiro Ronaldo Fenômeno, comparando os dois atacantes que também já tiveram o ?privilégio? [?]
19:00 | Nov. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Eleito melhor jogador do mundo em 2001, Luis Figo não joga futebol há quase dez anos, mas continua bastante ligado com o futebol mundial. Tanto que, nesta semana, o ex-jogador português falou sobre as qualidades do seu compatriota Cristiano Ronaldo e do brasileiro Ronaldo Fenômeno, comparando os dois atacantes que também já tiveram o ?privilégio? de serem o melhor de todos em uma temporada.

?Depende. O Cristiano Ronaldo é capaz de marcar mais gols de cabeça, mas ambos são atacantes impressionantes, com qualidades únicas e extremamente talentosos. Enquanto o Cristiano continuar jogando, vou dizer que o Ronaldo (Fenômeno) era melhor em frente à baliza. Mas são dois jogadores que garantem muitos gols a qualquer equipe. Basta passar a bola para eles que eles vão fazer algo incrível com ela?. afirmou Figo durante entrevista para a DAZN.

Atualmente com 45 anos, Figo se aposentou em 2009, quando vestia a camisa da Inter de Milão, clube que defendeu por quatro anos. Antes disso, o meia português tinha marcado ainda mais seu nome no Real Madrid, jogando ao lado de craques como Beckham, Zidane, Roberto Carlos e o próprio Ronaldo Fenômeno, no time chamado de Galáticos por causa do elenco recheado de estrelas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o contato próximo com Cristiano Ronaldo foi pela seleção de Portugal, onde se sagrou um dos maiores ídolos da história do seu país. Com mais de 120 aparições com a camisa lusitana, Figo marcou 32 gols e  ficou muito próximo de garantir o título da Eurocopa, porém a equipe comanda por Luiz Felipe Scolari perdeu para a Grécia na grande decisão do torneio continental.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente