Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Ex-Corinthians, Carille palestra em curso para treinadores na Arábia Saudita

Depois de ser eleito o melhor técnico, pelo Al-Wehda, do Campeonato Saudita no mês de outubro, Carille participou de uma palestra, na tarde desta segunda-feira. O comandante brasileiro contou sobre sua experiência e orientou profissionais que estão cursando a licença para trabalhar como treinador no país. ?Fiquei feliz demais com o convite, e agora com [?]
15:15 | Nov. 19, 2018
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

Depois de ser eleito o melhor técnico, pelo Al-Wehda, do Campeonato Saudita no mês de outubro, Carille participou de uma palestra, na tarde desta segunda-feira. O comandante brasileiro contou sobre sua experiência e orientou profissionais que estão cursando a licença para trabalhar como treinador no país.

?Fiquei feliz demais com o convite, e agora com o resultado. Foram quase duas horas de palestra, os profissionais participaram muito, fizeram perguntas. Foi muito bacana mesmo ter tido essa oportunidade de dividir um pouco da minha experiência, desses quase dois anos como técnico, e todo o tempo que trabalhei como auxiliar de muita gente boa?, disse o técnico campeão Brasileiro e bicampeão Paulista pelo Corinthians.

No comando do Al-Wehda, que retornou à primeira divisão do país nesta temporada, Fábio Carille acumula nove jogos, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas, e soma 15 pontos no Campeonato Saudita.

?Os organizadores já até falaram que vão repetir o convite, eu fico honrado. Foi realmente, como eu falei, uma experiência muito bacana trocar informações com eles. A cultura é diferente, a forma que a gente enxerga o futebol pode ajudar demais estes profissionais. Estou muito feliz?, concluiu o treinador.

O time de Carille retorna a campo na próxima quinta-feira, dia 22, contra o Al Baten, às 13h20 (de Brasília), pela competição nacional.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões?
Fale com a gente

Tags

Valorizar o amigo: Horóscopo do dia (05/08): previsão do signo para hoje, 5

Signos hoje
02:00 | Ago. 05, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Confira a previsão do horóscopo para seu signo hoje, quinta, 5 de agosto (05/08). Veja abaixo as dicas para cada posição do Zodíaco para o signo solar. O destaque astral é o trígono Lua-Netuno.

Horóscopo de hoje para Áries (21 de março a 20 de abril)

Procure refletir sobre como ajustar o convívio e tornar o ambiente mais prazeroso para os envolvidos. Busque harmonizar a vida doméstica, já que Lua e Netuno em trígono no segmento familiar-crise podem despertar para aspectos a serem melhorados na relação com familiares.

Horóscopo de hoje para Touro (21 de abril a 20 de maio)

A empatia pode ficar aflorada, favorecendo o entendimento. Lua e Netuno se harmonizam entre as áreas comunicativa e de amizades, beneficiando a troca de ideias e o compartilhamento de projetos originais e que lhe tirem do lugar-comum. Tente estar aberta a expandir seus conhecimentos.

Horóscopo de hoje para Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

A criatividade tende a lhe ajudar a dar toque mais acolhedor ao cotidiano. A energia lunar transita pela área material e se aspecta em trígono com Netuno no setor do trabalho, de modo que sua sensibilidade aflora em proveito de recursos alternativos, o que é primordial para uma boa gestão.

Horóscopo de hoje para Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Tente aproveitar as leituras e os intercâmbios online. Lua e Netuno se harmonizam entre seu signo e a área espiritual, promovendo ampliação das sensibilidades para o mundo. Viagens seriam bem-vindas não fosse a pandemia. Por isso, busque encontrar diversas outras formas de viajar sem sair de casa.

Horóscopo de hoje para Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Chegou a hora de somar esforços em conjunto com familiares e afetos, buscando novos caminhos. A aspectação harmoniosa entre Lua e Netuno sugere bom momento  para superar desafios íntimos, pois lhe traz visão diferenciada sobre as pessoas e também for vontade de renovar.

Horóscopo de hoje para Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Busque usar as plataformas virtuais, devido à pandemia. Tente estreitar as amizades através da comunicação, pois o trígono Lua-Netuno sugere entendimento. O compartilhamento de interesses pode abrir os caminhos, pois você tende a encontrar interlocutores com intenções similares.

Horóscopo de hoje para Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Momento propício para se melhorar, seja por meio de estudos, seja através de projetos que levem ao aprofundamento de certos temas. Tente se abrir a novos desafios! Procure ter maior atenção às demandas profissionais, pois o trígono Lua-Netuno aponta a proximidade de oportunidades para a carreira.

Horóscopo de hoje para Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Tente aproveitar as oportunidades para intercambiar cultura, dando valor aos recursos online devido à emergência sanitária ainda em curso. A harmonia entre Lua e Netuno pode destacar fase de expansão de conhecimento, pois horizontes intelectuais mais amplos tendem a afloram agora.

Horóscopo de hoje para Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Você pode se sentir fortalecida para encarar seus receios e lidar com naturalidade com os problemas. Procure aproveitar para refletir o que mudar para conseguir contornar os desafios. A Lua transita pelo setor íntimo e se aspecta em trígono com Netuno, sugerindo fase de superação.

Horóscopo de hoje para Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Busque aproveitar a fase e interagir virtualmente com os amigos, pois chegou a hora de valorizar o amor e a amizade. A aspectação harmoniosa entre Lua e Netuno no circuito de relacionamentos pode elevar suas habilidades para lidar com as pessoas e suas diferenças.

Horóscopo de hoje para Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Empenho e sensibilidade marcam sua postura e você acaba inspirando o seu entorno. Transitando pelo setor do cotidiano, a energia lunar pode lhe motivar a colocar em dia as demandas profissionais e a harmonizar as relações de trabalho, visto que o trígono com Netuno dinamiza o circuito.

Horóscopo de hoje para Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Que tal se abrir ao novo? Procure buscar atividades que lhe ajudem a ampliar seus conhecimentos, interagindo virtualmente com pessoas interessantes que lhe apresentem novos caminhos. Lua e Netuno se harmonizam entre o setor social e seu signo, beneficiando suas relações e os processos criativos.

Informações de horóscopo fornecidas por Personare

 

Mais sobre signos

Veja se a sua previsão se cumpriu: horóscopo para quarta, 4 de agosto (04/08).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Pedro Barros conquista prata no skate park da Olimpíada

Esportes
01:55 | Ago. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O catarinense Pedro Barros conquistou a medalha de prata no skate park na Olimpíada de Tóquio, no início da madrugada desta quinta-feira (5) no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. Ele garantiu a a segunda posição da prova com a nota de 86,14 pontos, que alcançou logo em sua primeira tentativa. Nas outras duas ele fez 73,5 e 22,99.

Revezamento masculino 4x100 m não alcança decisão na Olimpíada

Esportes
01:25 | Ago. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A equipe brasileira masculina do revezamento 4x100 metros (m), formada por Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi, Derick Silva e Paulo André Camilo, ficou fora da final da Olimpíada de Tóquio (Japão) após terminar a 1ª bateria das eliminatórias na 5ª posição com o tempo de 38s34 (a 12ª melhor marca no geral), na madrugada desta quinta-feira (5) no Estádio Olímpico.

A liderança foi da Jamaica, com o tempo de 37s82. Na sequência vieram a Grã-Bretanha, com 38s02, e o Japão, com 38s16.

Na segunda eliminatória avançaram diretamente China e Canadá, que empataram com o tempo de 37s92, e a Itália, com 37s95. Além disso, passaram, em razão do tempo, os times da Alemanha (38s06) e de Gana (38s08).

“Corremos mal. Nosso desempenho não foi o melhor. Nas passagens acredito que tenham sido boas, tem coisas para ajustar, mas dentro do padrão do Brasil. Mas nossa corrida hoje não foi adequada. Mas saímos de cabeça erguida. A pandemia [de covid-19] nos afetou bastante”, afirmou Rodrigo Nascimento, após a prova, ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasileiro Pedro Barros conquista medalha de prata no skate park em Tóquio 2020

Jogos Olímpicos
01:11 | Ago. 05, 2021
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil conquistou a medalha de prata no skate park em Tóquio 2020, na madrugada desta quinta-feira, 5. Pedro Barros subiu ao pódio na primeira final da modalidade da história dos Jogos Olímpicos.

Além dele, Pedro Quintas e Luiz Francisco também disputaram a final, mas ficaram na 8ª e 4ª colocação, respectivamente. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, enquanto o bronze com o americano Cory Juneau.

A classificação ficou assim:

1º - Keegan Palmer (AUS): 95.83 pontos

2º - Pedro Barros (BRA): 86.14 pontos

3º - Cory Juneau (EUA): 84.13 pontos

Pedro Barros com a medalha de prata no skate park nas Olimpíadas de Tóquio 2020
Pedro Barros com a medalha de prata no skate park nas Olimpíadas de Tóquio 2020 (Foto: Loic VENANCE / AFP)

Após a final, Pedro Barros conversou com equipe da TV Globo, para quem mencionou que a "história" do skate park "é só um exemplo para o povo brasileiro". "Está na nossa mão. Podemos fazer do nosso País um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor", afirmou ele, visivelmente emocionado.

 

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Marte: automóvel espacial Curiosity encontra formação rochosa curiosa

Planeta vermelho
01:02 | Ago. 05, 2021
Autor Mateus Brisa
Foto do autor
Mateus Brisa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O rover espacial Curiosity encontrou uma formação rochosa enquanto explorava a cratera Gale, em Marte. Composta por um arco de 16,5 centímetros, a formação poderia ser derrubada, tendo em vista seu formato, com um vento forte, mas se mantém firme no relevo onde foi encontrada. O fato aguçou a curiosidade de cientistas, pois a cratera Gale é conhecida por sua área afetada por forte ventaria e alto volume de partículas.

“Alguns enxergam uma cobra, outros enxergam chifres, e outros veem uma cepa de DNA, mas pelo menos por enquanto, o que eu vejo é um excelente mosaico nessa edificação, provavelmente [vinda] da erosão diferencial nas rochas alteradas”, relatou Gwénaël Caravaca, geologista especialista em Marte. As informações são dos portais Olhar Digital e Sputnik News.

O automóvel Curiosity pousou em Marte em agosto de 2012 na área de cratera com a missão de examinar a existência de vida microbiana na superfície ou na atmosfera do planeta vermelho. Desde então, coleta materiais para cientistas, incluindo a curiosa formação rochosa. Marte hospeda, ainda, outros dispositivos de exploração, como o rover Perseverance.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags