Participamos do

Espanhóis decidem, Chelsea vence e sobe para segundo lugar no Inglês

Um dos candidatos ao título do Campeonato Inglês, o Chelsea confirmou seu favoritismo na partida deste domingo diante do Crystal Palace. Isso porque os Blues jogaram em casa, no Stamfrod Bridge, e venceram o clássico londrino por 3 a 1, em partida válida pela 11° rodada do torneio nacional, com gols dos atacantes espanhóis Alvaro [?]
15:00 | Nov. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos candidatos ao título do Campeonato Inglês, o Chelsea confirmou seu favoritismo na partida deste domingo diante do Crystal Palace. Isso porque os Blues jogaram em casa, no Stamfrod Bridge, e venceram o clássico londrino por 3 a 1, em partida válida pela 11° rodada do torneio nacional, com gols dos atacantes espanhóis Alvaro Morata (duas vezes) e Pedro, e garantiram mais uma resultado positivo na temporada.

Com o resultado, os Blues foram para 27 pontos, dois atrás do Manchester City, e terminam a rodada na vice-liderança do Campeonato Inglês.

O Jogo ? Não podendo dar nenhuma brecha já que briga pelo título do Campeonato Inglês, o Chelsea teve o controle da partida desde o início, dando poucos espaço para os visitantes. No entanto, o domínio dos Blues não surtia efeito e o Crystal Palace conseguia neutralizar o ataque da equipe comandada por Sarri.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos que mais tentavam furar a defesa adversária era o brasileiro Willian, com dribles característicos e lances de criatividade. Mesmo assim, os Blues continuavam com muita dificuldade para penetrar a área do Crystal Palace, rodeada de jogadores vestidos de branco e que queriam a todo custo segurar o empate .

Só que a situação mudou aos 31 minutos, quando o atacante Álvaro Morata abriu o placar para os Blues. Após bela jogada pela direita, o espanhol aproveitou o passe de Pedro, dominou com grande estilo e bateu de primeira, estufando as redes e dando nenhuma chance para o goleiro do Crystal Palace.

Na volta do intervalo, o Crystal Palace preferiu não ficar atrás, como tinha feito no primeiro tempo, e começou a ocupar mais o campo ofensivo. A tentativa deu resultado logo aos sete minutos da segunda etapa, quando o meia-atacante Townsend, que já jogou pelo Tottenham (um dos principais rivais do Chelsea), aproveitou indecisão do brasileiro David Luiz, arrematou sem chances para Kepa, e empatou a partida.

Depois do gol, o Crystal Palace se sentiu bem mais solto e começou a pressionar os Blues, que pareciam ter sentido o gol. Bem, só parecia, pois os donos da casa conseguiram marcar mais duas vezes e acabaram com as chances do rival.

Aos 19 minutos, Morata fez mais um na partida ao aproveitar cobrança de falta e chutar sem chances para o goleiro adversário. Poucos minutos depois foi a vez de outro espanhol decidir para os Blues, já que Pedro aproveitou cruzamento para marcar o terceiro gol do Chelsea na partida.

Depois da partida deste domingo, os Blues focam suas atenções para a próxima rodada do Campeonato Inglês, quando jogarão novamente no Stamford Bridge, desta vez, contra a equipe do Everton. Já o Crystal Palace terá uma duríssima parada no próximo sábado, já que enfrentará, em casa, o Tottenham.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente