Participamos do

Enderson elogia postura dos jogadores do Bahia na vitória sobre a Chape

Na noite do último domingo, o Bahia venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e conseguiu um importante resultado para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. O técnico Enderson Moreira falou sobre a dificuldade do Esquadrão de Aço em chegar ao gol adversário, mas valorizou a postura dos atletas. [?]
08:15 | Nov. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite do último domingo, o Bahia venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e conseguiu um importante resultado para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. O técnico Enderson Moreira falou sobre a dificuldade do Esquadrão de Aço em chegar ao gol adversário, mas valorizou a postura dos atletas.

?Não é só a gente que tem dificuldade. Qualquer clube do Brasil que joga contra uma equipe que marca atrás, com linhas de cinco e, às vezes seis, tem dificuldade. Mas a gente, mesmo assim, criou não poucas, mas algumas boas chances de marcar. Gostei muito do nosso comportamento em campo e merecemos o triunfo?, disse em entrevista coletiva.

Com a vitoria, a equipe baiana chegou aos 40 pontos e subiu para a 11ª colocação. Agora, o clube tem a mesma distância para o América-MG, primeiro time da zona de rebaixamento, e para o Atlético-MG, primeiro na zona de classificação à Libertadores, seis pontos. Apesar da boa fase, o treinador pediu cautela.

?Foram importantíssimo os três pontos, mas não ganhamos absolutamente nada. Temos que pensar agora em aproveitar a semana para recuperar os atletas e continuar fortes no campeonato. O Atlético-MG tem 46 e mesmo com o confronto direto não o alcançamos. Então, vamos fazer o máximo possível para pontuar, mas não dá para ficar iludindo o torcedor. Primeiramente, temos que eliminar qualquer risco?, explicou o comandante.

Por fim, o técnico comentou a preparação do time e sua expectativa para o clássico contra o Vitória no próximo domingo, dia 11 de novembro. ?Respeitamos nosso rival e o mais importante é que precisamos fazer é um grande jogo de futebol, limpo e bem jogado, e que o melhor possa conquistar esse triunfo. A questão de estarmos em uma sequencia de bons resultados contra o Vitória não pode entrar em nossa cabeça. A partida de domingo é uma nova história, um novo duelo. Antes do jogo de hoje, a gente jamais havia vencido a Chapecoense. Então é preciso jogar para ter o resultado?, concluiu Enderson Moreira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente