PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Em jogo de duas viradas, Barcelona vence Vallecano e segue na liderança

Fechando os jogos deste sábado pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visitou o Rayo Vallecano, no Estádio Teresa Rivero, em Madri, e venceu por 3 a 2. Em jogo marcado por duas viradas, a equipe de Ernesto Valverde enfrentou dificuldades para bater o adversário, mas conseguiu triunfar no final. O Barcelona saiu na [?]

19:00 | 03/11/2018

Fechando os jogos deste sábado pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visitou o Rayo Vallecano, no Estádio Teresa Rivero, em Madri, e venceu por 3 a 2. Em jogo marcado por duas viradas, a equipe de Ernesto Valverde enfrentou dificuldades para bater o adversário, mas conseguiu triunfar no final.

O Barcelona saiu na frente aos 10 minutos do primeiro tempo, cedeu o empate aos 35, ainda da etapa inicial e levou a virada aos 12 do segundo tempo. Entretanto a equipe da Catalunha não desistiu e, com dois gols no final da partida, aos 41 e 44, virou o marcador e venceu por 3 a 2.

Com esse resultado, o Barça aumentou sua vantagem na liderança da competição nacional, com 24 pontos, e está a quatro do Atlético de Madrid, vice-líder. Já o Vallecano segue na zona de rebaixamento, 19ª colocação, com 6 pontos.

Os visitantes abriram o placar aos 10 minutos da etapa inicial, com Luis Suárez. Rakitic acertou um lindo lançamento para Alba. O lateral espanhol invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para o uruguaio, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

A equipe da casa reagiu e conseguiu o empate aos 35 minutos do primeiro tempo, com Pozo. O meia espanhol aproveitou uma sobra na entrada da grande área e chutou forte, sem chances para o goleiro Ter Stegen.

O Vallecano virou o placar aos 12 minutos da segunda etapa, com Álvaro Garcia. Um minuto depois de entrar na partida substituindo Trejo, o atacante balançou as redes. Depois de cruzamento pela direita, Raul De Tomas conseguiu o cabeceio e a bola bateu na trave. No rebote, o espanhol de 26 anos apenas escorou para balançar as redes.

A equipe comandada por Ernesto Valverde conseguiu igualar o marcador aos 41 minutos do segundo tempo, com Dembélé. Após cruzamento da direita, Piqué, atuando como centroavante no final da partida, dominou a bola e rolou para o francês, que finalizou de primeira, na entrada da área, e marcou o segundo do Barça.

Menos de três minutos depois, a equipe catalã conseguiu a virada, com Luis Suárez. O atacante uruguaio aproveitou cruzamento de Sergi Roberto e cabeceou sozinho para marcar o terceiro e decretar a vitória do Barcelona.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Betis, no Camp Nou, às 13h15 (de Brasília), no dia 11 de novembro, domingo. Já o Vallecano enfrenta o Villareal, no Estádio Teresa Rivero, às 15h30 (de Brasília), no mesmo dia.

Todos os jogos da 11ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado

Leganés 1 x 1 Atlético de Madrid

Real Madrid 2 x 0 Valladolid

Valencia 0 x 1 Girona

Rayo Vallecano 2 x 3 Barcelona

Domingo

9h Eibar x Alavés

13h15 Villarreal x Levante

15h30 Huesca x Getafe

15h30 Real Sociedad x Sevilla

17h45 Betis x Celta

Segunda-feira

18h Espanyol x Athletic Bilbao

Gazeta Esportiva

TAGS