PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Desfalcado, Paris Saint-Germain recebe o Toulouse pelo Francês

O Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado para receber o Toulouse no Estádio Parque dos Príncipes, na capital francesa, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Francês. O PSG lidera com tranquilidade, com 39 pontos conquistados, tendo iniciado esta jornada com 13 de vantagem para o Lille, segundo colocado. Contra um Toulouse que [?]

19:15 | 23/11/2018

O Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado para receber o Toulouse no Estádio Parque dos Príncipes, na capital francesa, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Francês. O PSG lidera com tranquilidade, com 39 pontos conquistados, tendo iniciado esta jornada com 13 de vantagem para o Lille, segundo colocado.

Contra um Toulouse que tem 14 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação, o Paris não deverá encontrar maiores dificuldades para se impor. Porém, o jogo pode apresentar algumas armadilhas por conta dos desfalques importantes do atual campeão, que não terá suas duas principais estrelas: o atacante francês Kylian Mbappé, com contusão do ombro direito, e Neymar, que sofreu alongamento dos adutores direito, foram vetados.

Existe uma grande preocupação com as ausências, mas os parisienses reconhecem que só trabalham com a vitória como resultado interessante, até porque, o favoritismo é gigante, e pode ampliar a vantagem na ponta.

?A nossa equipe sabe que precisa fazer o resultado jogando em casa, pois a vantagem na liderança pode ser desfeita com pontos perdidos como visitante se piorarmos o nosso rendimento. Assim, no Parque dos Príncipes, independentemente do adversário, temos que trabalhar com a conquista de um triunfo?, disse o zagueiro brasileiro Marquinhos.

Além de Neymar e Mbappé os comandados de Thomas Tuchel podem atuar sem alguns titulares, mas, neste caso, preservados por conta do decisivo duelo da quarta-feira da próxima semana contra o Liverpool pela Liga dos Campeões da Europa.

Na penúltima posição com sete pontos, em uma das piores campanhas de sua história, o Monaco visita o Caen, que tem 12 pontos, em um confronto direto. O time do Principado, dirigido pelo francês Thierry Henry, atravessa uma grave crise.

Abrindo a rodada, o Lyon venceu o Saint-Étienne em casa por 1 a 0, gol marcado por Denayer, em clássico conhecido como Dérbi do Rhône da região central da França. O resultado coloca a equipe em segundo lugar na Ligue 1, com 27 pontos. No entanto, ainda pode ser ultrapassado em caso de vitória do Lille diante do Nice, no domingo.

Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira

Lyon 1 x 0 Saint-Etienne

Sábado

14h00 PSG x Toulouse

17h00 Dijon x Bordeaux

17h00 Caen x Monaco

17h00 Nantes x Angers

17h00 Strasbourg x Nimes

17h00 Reims x Guingamp

Domingo

12h00 Montpellier x Rennes

14h00 Nice x Lille

18h00 Amiens x Olympique de Marselha

Gazeta Esportiva

TAGS