select ds_midia_link from midia where cd_midia = limit 1
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Dedé rechaça necessidade de atuar na Europa para estar na Seleção

Questionado em entrevista coletiva se vê uma transferência para a Europa como fundamental para permanecer na lista de convocados de Tite na Seleção Brasileira, o zagueiro Dedé afastou tal panorama e citou, como argumento, suas conquistas no cenário nacional. ?Estar na Europa não influencia. O treinador tem suas escolhas, gosta dos jogadores e, se o [?]
07:45 | Nov. 19, 2018
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

Questionado em entrevista coletiva se vê uma transferência para a Europa como fundamental para permanecer na lista de convocados de Tite na Seleção Brasileira, o zagueiro Dedé afastou tal panorama e citou, como argumento, suas conquistas no cenário nacional.

?Estar na Europa não influencia. O treinador tem suas escolhas, gosta dos jogadores e, se o atleta estiver bem, vai convocar, ainda mais se tiver uma atenção grande. Sempre joguei no Brasil e consegui grandes conquistas, além de convocação, graças a Deus. Futebol brasileiro também é de alto nível?, analisou o defensor do Cruzeiro.

Dedé aproveitou a ocasião para responder perguntas sobre Tite e, também, as referências que o zagueiro têm no mundo do futebol.

?O Tite é um cara de coração bom. Quem senta para conversar com ele sente uma paz, sente que ele é do bem. Uma das coisas que tocou o Tite na época da convocação foi tudo que passei e a forma com que voltei, fazendo um bom futebol, no meu alto nível de antes. Isso tocou no coração dele porque foi difícil, quem me acompanhou de perto sabe que não foi fácil. Só agradeço porque o Tite é do bem e me fez bem?, falou.

?Tenho muitas referências. Não quando entro no campo, mas no meu dia a dia. Acompanho os grandes zagueiros da atualidade, o futebol brasileiro fornece isso. Thiago Silva, Miranda, que vive fase maravilhosa, Marquinhos, Juan do Flamengo, que infelizmente sofreu lesão. Assisto muitos jogos deles e implemento muitas coisas positivas, que ele fazem, no meu futebol?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

De virada, Ceará vence Fortaleza por 3 a 1 em Clássico-Rei da Série A

Brasileirão
2021-08-01 22:27:17
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

No primeiro Clássico-Rei da Série A de 2021, o Ceará levou a melhor e venceu o Fortaleza de virada, por 3 a 1, na noite deste domingo, 1º, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da competição nacional.

O Tricolor abriu o placar ainda aos dez minutos de jogo, com o lateral-direito Tinga. O Alvinegro igualou o resultado com o lateral-esquerdo Kelvyn, também na primeira etapa, e chegou à virada com gols de Cléber e Rick na segunda etapa.

O Vovô se mantém na sétima posição, com 22 pontos, e chega a dez jogos seguidos de invencibilidade. A equipe de Guto Ferreira voltará a campo diante do Atlético-GO, no próximo domingo, 8, às 18h15min, novamente no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém o Leão na terceira posição do Brasileirão, com 27 pontos. O próximo compromisso da equipe do Pici será diante do CRB-AL, na quarta-feira, 4, às 16h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o triunfo por 2 a 1 no jogo de ida, basta um empate na volta para avançar à próxima fase.

O jogo

As duas equipes foram a campo com mudanças nas escalações. Guto mexeu na formação do Ceará com Fernando Sobral na lateral direita, William Oliveira e Kelvyn no meio-campo e Vina centralizado no ataque. Vojvoda promoveu os retornos de Marcelo Benevenuto e Matheus Vargas e deu vez a Matheus Jussa como volante.

Logo nos primeiros minutos do confronto, o Fortaleza imprimiu maior volume de jogo e emendou finalizações até abrir o placar. Aos três, Robson recebeu bola na ponta esquerda, chutou cruzado rasteiro e Richard defendeu. Quatro minutos depois, David carregou a bola e achou Robson na direita, que bateu e viu a bola desviar em Gabriel Lacerda para sair em escanteio.

Aos oito, Lucas Crispim recebeu lançamento na ponta direita, cruzou, Yago Pikachu recebeu livre na área e emendou chute perigoso de primeira, à direita da meta alvinegra. No minuto seguinte, Matheus Vargas fez jogada e tocou para David, que experimentou chute, e a bola desviou na zaga.

Na cobrança do escanteio de Lucas Crispim, Matheus Jussa cabeceou para testar firme, Richard espalmou, e Tinga aproveitou o rebote na pequena área para empurrar para as redes e abrir o placar no Castelão. Cinco minutos depois, o lateral-direito apareceu novamente em chute da entrada da área à esquerda do gol adversário.

O Leão arriscou nova finalização aos 23, quando Robson recebeu bola na ponta esquerda, puxou para o meio e bateu para fora à direita do arqueiro do Vovô. Quatro minutos depois, após troca de passes, foi a vez de David experimentar chute, mas a bola desviou em Messias e saiu para escanteio.

Na reta final do primeiro tempo, com o duelo mais nivelado, o Alvinegro conseguiu construir a única jogada ofensiva e chegou ao empate: aos 36 minutos, Lima fez jogada individual pela direita, invadiu a área, cruzou rasteiro forte, Felipe Alves não conseguiu cortar, e Kelvyn aproveitou para completar para o gol e deixar tudo igual.

Na volta para a segunda etapa, o Ceará conseguiu equilibrar as ações no início, mas o Fortaleza manteve o maior número de finalizações. Aos dois minutos, Matheus Vargas recebeu bola na entrada da área, livrou-se da marcação de Gabriel Lacerda e encheu o pé para defesa de Richard, que espalmou para escanteio.

Três minutos depois, David recebeu lançamento na esquerda, puxou para o meio, bateu forte de perna esquerda e o camisa 91 do Vovô encaixou a bola. O time de Porangabuçu respondeu aos 13, quando Vina recebeu passe na entrada da área e finalizou rasteiro à direita de Felipe Alves.

As equipes, então, tentaram pelo alto: aos 22, Lucas Crispim bateu escanteio, Marcelo Benevenuto subiu para cabecear firme, e Richard defendeu; no minuto seguinte, no contra-ataque, Cléber avançou pela esquerda com a bola, livrou-se de dois marcadores e cruzou para Vina, que se antecipou à marcação na área e testou à esquerda da meta.

O Leão criou nova chance perigosa aos 28, quando Titi tocou em profundidade para David, que recebeu livre na esquerda, invadiu a área, chutou forte e Richard espalmou para evitar o segundo gol. Daí em diante, com mudanças na equipe, o Ceará construiu a virada e balançou as redes duas vezes.

Aos 33 minutos, Lima cobrou escanteio, Marcelo Benevenuto não conseguiu cortar, Lacerda experiementou chute após bate-rebate, e a bola sobrou para Cléber, que cabeceou para marcar o segundo gol. O árbitro apontou falta, mas revisou o lance no monitor do VAR e validou o gol.

Aos 40, em contra-ataque, Rick partiu em velocidade pela esquerda, driblou dois marcadores, invadiu a área e chutou rasteiro por baixo das pernas de Felipe Alves para balançar as redes e decretar o placar final do Clássico-Rei.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Homem é preso em flagrante pela PM após cometer homicídio a facadas

ITAPAJÉ
2021-08-01 22:13:00
Autor Carolina Parente
Foto do autor
Carolina Parente Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante em Itapajé poucas horas após ter cometido um homicídio. A vítima foi um jovem de 19 anos, morto a golpes de faca. O crime aconteceu na madrugada deste domingo, 1º, no centro da cidade. Os policiais se dirigiram ao local para recolher informações sobre a ocorrência. 

Com o auxílio de imagens de câmeras de segurança do local, os PMs conseguiram localizar e prender o acusado, identificado como Francisco Robert Teixeira de Mesquita que não reagiu à voz de prisão. O suspeito foi preso em sua residência horas depois do fato. No local, os policiais encontraram as roupas usadas por ele no momento do crime.

Robert foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso. A Polícia Civil segue investigando o caso a fim de identificar outros envolvidos, bem como a motivação do crime.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: Izaquias Queiroz e Jacky Jamael vão para as quartas da canoagem velocidade

Jogos Olímpicos
2021-08-01 22:13:00
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A dupla brasileira Izaquias Queiroz e Jacky Jamael entrou na água na noite deste domingo, 1°, pela prova classificatória da canoagem velocidade, com 1000 metros de distância, nas Olimpíadas de Tóquio. Os brasileiros ficaram na terceira posição, com tempo de 3:48.378, e, dessa forma, passaram para as quartas de final.

Somente os dois primeiros lugares da prova foram diretamente para as semifinais. A dupla chinesa Zheng e Liu ficou na liderança, com tempo de 3:37.783, enquanto os cubanos Torres Madrigal e Jorge Enriquez ficaram em segundo, após marca de 3:39.028.

As quartas de final estão programadas para acontecer em duas baterias, à 0h21min e à 0h29min (horários de Brasília).

1000 metros individual

Na modalidade individual da prova de Izaquias e Jacky, o brasileiro Vagner Junior ficou em quinto (último) lugar na sua bateria, com tempo de 3:57.178, e disputará as quartas de final, que serão disputadas em três provas, à 0h37min, 0h45min e 0h53 min (horário de Brasília).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Padre acusado de abuso sexual envia carta-renúncia ao Vaticano

Investigação
2021-08-01 21:44:00
Autor Carolina Parente
Foto do autor
Carolina Parente Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O padre Delson Zacarias dos Santos, 47, acusado de abuso sexual e estupro de vulnerável, enviará ao Vaticano uma carta requerendo o fim do sacerdócio no Distrito Federal. Ele já havia sido afastado de suas funções religiosas pela Arquidiocese de Brasília após divulgação de relato da vítima alegando que o religioso oferecia “doce de banana” aos coroinhas para atraí-los e cometer os crimes.

Segundo a vítima, hoje um homem de 31 anos que atua como servidor público, o assédio ocorreu durante o tempo em que frequentava a igreja no Riacho Fundo, em Brasília, pela qual o padre era responsável.

À época, a vítima tinha entre 14 e 15 anos. Ela afirma que o líder religioso tornou-se mais próximo quando ele foi escolhido para ingressar em um grupo chamado Cerimoniários, no qual só existia integrantes do sexo masculino com idade até 18 anos.

A suspeita é de que pelo menos oito pessoas tenham sido assediadas sexualmente pelo sacerdote, das quais seis já procuraram a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde a investigação é feita com total discrição e sigilo por envolver menores.

Desde junho deste ano, após ser acusado de estupro de vulnerável, supostamente ocorrido entre os anos de 2014 e 2021, Delson é investigado pela Polícia Civil.

A possibilidade de renúncia consta no Código do Direito Canônico, normas que regulamentam a disciplina eclesiástica, hierarquia administrativa, direitos e deveres dos fiéis cristãos e determina sanções por transgressão às regras católicas apostólicas romanas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Nas quartas do vôlei nas Olimpíadas de Tóquio, Douglas Souza promete sumir das redes sociais

Jogos Olímpicos
2021-08-01 20:48:28
Autor Gazeta Esportiva
Foto do autor
Gazeta Esportiva Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil conseguiu avançar às quartas de final no vôlei masculino em Tóquio. Neste domingo, 1°, a Seleção derrotou a França por 3 sets a 2 e chegou a dez pontos. O Comitê Olímpico Russo venceu a Tunísia e fechou a primeira fase na liderança do Grupo B. Desta forma, o Brasil avança em segundo e enfrentará o Japão nas quartas.

Douglas Souza, ponteiro da seleção de vôlei do Brasil, virou um astro nas redes sociais desde que chegou em Tóquio. Com publicações diárias nos stories do Instagram, o jogador conquistou milhões de seguidores.

Após a vitória do Brasil diante da França, Douglas avisou no Twitter que irá “dar uma sumida das redes”. Neste momento, é necessário foco para os próximos jogos, pois "a final é logo ali".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags