Participamos do

De Bruyne sofre outra lesão e desfalca City por mais de um mês

Menos de duas semanas após retornar de lesão no joelho direito, Kevin De Bruyne voltou a se machucar e deve desfalcar o Manchester City por mais cinco ou seis semanas. A nova lesão, por sua vez, é no joelho esquerdo, e fez com que o belga deixasse o campo no jogo contra o Fulham, pela [?]
12:30 | Nov. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Menos de duas semanas após retornar de lesão no joelho direito, Kevin De Bruyne voltou a se machucar e deve desfalcar o Manchester City por mais cinco ou seis semanas. A nova lesão, por sua vez, é no joelho esquerdo, e fez com que o belga deixasse o campo no jogo contra o Fulham, pela Copa da Inglaterra, na última quinta-feira.

O meio-campista havia sofrido um rompimento ligamentar no joelho direito. No outro joelho, o problema é o mesmo, ainda que não tenha ocorrido um rompimento e não haja necessidade de uma cirurgia. A contusão foi detectada após exames realizados nesta sexta-feira, e comunicada pelo clube na sequência.

A princípio, De Bruyne desfalcará o City nos próximos seis jogos. Caso cumpra com o prazo máximo de recuperação (de seis semanas), há a possibilidade de o belga perder mais quatro partidas. O técnico Pep Guardiola não poderá contar com ele, por exemplo, no dia 11 de novembro, no clássico contra o Manchester United.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já sem o meia, o Manchester City encara o Southampton, neste domingo, às 13h (horário de Brasília), no Etihad Stadium. Os Citizens lideram o Campeonato Inglês, com 26 pontos ganhos. A pontuação é a mesma do vice-líder Liverpool, mas os comandados de Guardiola contam com um saldo de gols superior.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente