PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Dado gosta de jovens do Paraná, mas tenta tirar responsabilidade para 2019

O Paraná Clube foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em sua penúltima partidas na série A do Campeonato Brasileiro. Rebaixado, o time do técnico Dado Cavalcanti entrou em campo com algumas jovens promessas, que agradaram por sua tranquilidade para buscar até um empate e não se intimidar fora de [?]

23:15 | 26/11/2018

O Paraná Clube foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em sua penúltima partidas na série A do Campeonato Brasileiro. Rebaixado, o time do técnico Dado Cavalcanti entrou em campo com algumas jovens promessas, que agradaram por sua tranquilidade para buscar até um empate e não se intimidar fora de casa.

?Fizemos um bom jogo, nossa equipe se comportou bem. Em vários momentos da partida encurralamos o Botafogo em seu campo de defesa. Nós conseguimos ter tranquilidade após ter o gol tomado, conseguimos o empate, faltou um pouquinho até de sorte?, afirmou o treinador, que voltou a reclamar da arbitragem. ?Mais uma vez um gol polêmico, já virou rotina, é até chato estar toda hora falando?, acrescentou.

O comandante paranista mostrou satisfação com o setor ofensivo, mas sinalizou que são necessárias outras peças para mudanças táticas dentro de um jogo. ?Fiquei feliz com as movimentações o Andrey criou uma alternativa diferente, fez boas jogadas. Mas, perdemos o homem na área. A bola passou duas ou três vezes na área e não tinha ninguém para colocar para dentro. É o cobertor curto. Gostei da atuação do trio, mas faltou um pouco de presença. Mas, faz parte nessa avaliação?, disse.

Dado sabe que parte da reformulação do grupo passa pelo aproveitamento de jogadores que vieram da base, mas alerta que é preciso mais do que isso para 2019 e não colocará o peso nos ombros dos mais jovens. ?Qualidade técnica já mostraram. É normal uma oscilação, são jogadores em formação. É a primeira experiência profissional na maioria deles. Não podemos, e não farei isso, colocar a responsabilidade nesses garotos para resolver todos os problemas do Paraná Clube no ano que vem?, concluiu.

Gazeta Esportiva

TAGS