Participamos do

Dado gosta de jovens do Paraná, mas tenta tirar responsabilidade para 2019

O Paraná Clube foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em sua penúltima partidas na série A do Campeonato Brasileiro. Rebaixado, o time do técnico Dado Cavalcanti entrou em campo com algumas jovens promessas, que agradaram por sua tranquilidade para buscar até um empate e não se intimidar fora de [?]
23:15 | Nov. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Paraná Clube foi derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em sua penúltima partidas na série A do Campeonato Brasileiro. Rebaixado, o time do técnico Dado Cavalcanti entrou em campo com algumas jovens promessas, que agradaram por sua tranquilidade para buscar até um empate e não se intimidar fora de casa.

?Fizemos um bom jogo, nossa equipe se comportou bem. Em vários momentos da partida encurralamos o Botafogo em seu campo de defesa. Nós conseguimos ter tranquilidade após ter o gol tomado, conseguimos o empate, faltou um pouquinho até de sorte?, afirmou o treinador, que voltou a reclamar da arbitragem. ?Mais uma vez um gol polêmico, já virou rotina, é até chato estar toda hora falando?, acrescentou.

O comandante paranista mostrou satisfação com o setor ofensivo, mas sinalizou que são necessárias outras peças para mudanças táticas dentro de um jogo. ?Fiquei feliz com as movimentações o Andrey criou uma alternativa diferente, fez boas jogadas. Mas, perdemos o homem na área. A bola passou duas ou três vezes na área e não tinha ninguém para colocar para dentro. É o cobertor curto. Gostei da atuação do trio, mas faltou um pouco de presença. Mas, faz parte nessa avaliação?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dado sabe que parte da reformulação do grupo passa pelo aproveitamento de jogadores que vieram da base, mas alerta que é preciso mais do que isso para 2019 e não colocará o peso nos ombros dos mais jovens. ?Qualidade técnica já mostraram. É normal uma oscilação, são jogadores em formação. É a primeira experiência profissional na maioria deles. Não podemos, e não farei isso, colocar a responsabilidade nesses garotos para resolver todos os problemas do Paraná Clube no ano que vem?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente