Participamos do

Com defesa sólida, Renan Fonseca tem sido fundamental para a arrancada da Ponte Preta na série B

14:46 | Nov. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A temporada de Renan Fonseca pela Ponte tem sido impecável. Atuando em 60 jogos da Ponte Preta na temporada, o zagueiro desfalcou a equipe apenas duas vezes. No Campeonato Paulista, Renan atuou em 16 dos 17 jogos, somando 5 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.
 
Na Copa do Brasil, o atleta participou dos 8 jogos da equipe, 2 vitórias, 4 empates, 2 derrotas, apenas 2 gol sofridos. Já no Campeonato Brasileiro, Renan jogou 36 partidas com a camisa da Macaca, sendo o atleta que mais atuou com pelo time na temporada. No ano, foram 23 vitórias, 21 empates, 16 derrotas. A defesa tomou 42 gols, a melhor média do clube de 0,7 gols sofridos por jogo.

Formado nas categorias de base do clube, Renan atuou durante todo ano como titular. Considerado líder pelos seus companheiros, foi campeão do Troféu Interior, destaque no Campeonato Brasileiro, tomou apenas 5 cartões amarelos durante toda a competição. Com isso, ficou de fora de um jogo apenas pela Ponte, diante do Oeste, no empate em 1 a 1.

O jogador de 28 anos é referência quando se fala em fundamentos. Renan é o primeiro jogador com mais lançamentos na série B, atrás apenas dos goleiros, com 262 lançamentos, 111 corretos.

O zagueiro tem sido extremamente importante na campanha pelo acesso nas últimas rodadas. É o atleta que mais teve posse de bola na equipe, 53% por jogo, é o segundo que mais realizou viradas de jogo, sendo 7 corretas, apenas duas erradas, fez 27 desarmes no Campeonato, 22 deles corretos e apesar de zagueiro, marcou 2 gols com a camisa da Macaca, gols esses que colocaram o time perto do acesso à série A, nas vitórias por 2 a 1 contra o São Bento e 1 a 0 no Boa Esporte, garantindo 6 pontos fundamentais.

Em 36 jogos pela Ponte Preta, foram 16 vitórias, 10 empates e apenas 10 derrotas, a última diante do Brasil de Pelotas, no dia 27 de setembro. Com Renan em campo, a Ponte está perto de completar 2 meses sem perder, numa série de invencibilidade de 8 jogos, sendo 7 vitórias e apenas 4 gols sofridos. 

A última partida do Campeonato Brasileiro da Série B será contra o Avaí, na Ressacada. No primeiro turno, os times empataram em 2 a 2. Vencendo o jogo, a Ponte garante o acesso à serie A, em caso de empate, deve torcer pela derrota do CSA diante do Juventude. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente