Participamos do

China estipula teto salarial para jogadores no próximo ano

Para conter os altos gastos no futebol chinês, principalmente após as recentes negociações milionárias de craques estrangeiros, o país resolveu fixar um teto salarial para os jogadores da modalidade a partir da próxima temporada, segundo anúncios feitos nesta quarta-feira por um veículo de imprensa estatal. Conforme a agência de notícias Xinhua, que cita fontes da [?]
16:45 | Nov. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para conter os altos gastos no futebol chinês, principalmente após as recentes negociações milionárias de craques estrangeiros, o país resolveu fixar um teto salarial para os jogadores da modalidade a partir da próxima temporada, segundo anúncios feitos nesta quarta-feira por um veículo de imprensa estatal.

Conforme a agência de notícias Xinhua, que cita fontes da Federação Nacional de Futebol, o objetivo principal é limitar os gastos e obrigar os profissionais chineses a assinarem novos contratos em 2019, já dentro dessas novas normas. Além disso, é intenção também limitar os bônus distribuídos a jogadores em casos de vitórias.

As novas normas servirão para ?conter o investimento irracional e promover um desenvolvimento sustentável das ligas profissionais?, disseram fontes da federação à agência de notícias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As autoridades da China ainda não decidiram o valor do teto salarial, uma medida recente para conter gastos no futebol local, que ganhou visibilidade internacional nos últimos anos após chegadas de vários craques de todos os cantos do mundo em sua principal competição, a Super League.

São os casos de brasileiros como Oscar, que chegou ao Shanghai SIPG em janeiro de 2017 pelo valor recorde na Ásia de 60 milhões de euros, e Hulk, no mesmo clube. Outro sul-americano foi à China para se tornar o jogador mais bem pago do mundo em 2016: o argentino Carlos Tévez esteve no Shanghai Shenhua e recebeu 730.000 euros por semana durante sua breve passagem pelo país. Ainda não se sabe, porém, se os estrangeiros serão afetados com as novas regras.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente