PUBLICIDADE
Futebol

Chapecoense e Sport fazem confronto direto para fugir do rebaixamento

Nesta quinta-feira, Chapecoense e Sport fazem um jogo fundamental para definir quais times continuarão no Campeonato Brasileiro da Série A no ano que vem. Com 37 pontos, o time catarinense tem a chance de soma três pontos importantes jogando em casa, enquanto que o clube pernambucano tem um ponto a mais e um triunfo deixa [?]

19:15 | 21/11/2018

Nesta quinta-feira, Chapecoense e Sport fazem um jogo fundamental para definir quais times continuarão no Campeonato Brasileiro da Série A no ano que vem. Com 37 pontos, o time catarinense tem a chance de soma três pontos importantes jogando em casa, enquanto que o clube pernambucano tem um ponto a mais e um triunfo deixa o Leão bem próximo de alcançar seu objetivo principal.

Apesar das duas equipes estarem na briga para fugir do rebaixamento, Chapecoense e Sport vivem momentos bem distintos nas últimas semanas. Enquanto que o clube catarinense só conseguiu três pontos nas últimas quatro rodadas, o time comandado pelo técnico Milton Mendes estava invictos a cinco jogos antes da derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no último domingo.

Para a partida, o treinador Claudinei Oliveira terá que encontrar um substituto para o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que levou o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar diante do Sport. No entanto, o comandante ainda não deu pistas de qual deve ser a escalação titular da Chapecoense.

Outro problema para o clube catarinense é o histórico, já que, nas últimas sete vezes que os dois se encontraram pelo Campeonato Brasileiro da Série A, a Chape venceu em apenas uma delas, no segundo turno de 2016. Contudo, o clube nunca perdeu para o Sport jogando em seus domínios (se levar em conta apenas duelos válidos pelo Brasileirão).

Já pelo lado do Sport, a ideia é esquecer a última rodada, quando conseguiu perder em casa para o Flamengo, mesmo atuando com um jogador a mais desde os 15 minutos do segundo tempo. O objetivo do grupo é usar como referência os outros resultados recentes, como a vitória diante do Grêmio, por 4 a 3, na 31° rodada do principal torneio nacional.

O maior ponto negativo do time é o ataque, e é um dos pontos que a equipe precisa melhorar para conseguir os pontos necessários para continuar na Série A. O time não marca há três rodadas, e é um dos piores atacantes da competição.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE x SPORT

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 22 de novembro de 2018, quinta-feira

Horário: 21h (Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Nery Bareiro; Marcio Araujo, Elicarlos e Canteros; Welligton Paulist, Doffo e Leandro Pereira

Técnico: Claudinei Oliveira

SPORT: Mailson; Claudio Winck, Ronaldo Alves, Adryelson e Ernando; Felipe Bastos, Jair, Michel Bastos e Gabriel; Mateus Gonçalves e Hernane

Técnico: Milton Mendes

Gazeta Esportiva

TAGS