PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Benfica e Braga buscam vitória para pressionar o Porto

Benfica e Braga entram em campo neste sábado, na qualidade de anfitriões, dispostos a vencerem seus compromissos e colocarem pressão no Porto, líder com 24 pontos conquistados e que só estará em ação no domingo. Os Encanardos, que estão na quarta colocação com 20 pontos, recebem o Feirense no Estádio da Luz, em Lisboa, e [?]

19:15 | 30/11/2018

Benfica e Braga entram em campo neste sábado, na qualidade de anfitriões, dispostos a vencerem seus compromissos e colocarem pressão no Porto, líder com 24 pontos conquistados e que só estará em ação no domingo. Os Encanardos, que estão na quarta colocação com 20 pontos, recebem o Feirense no Estádio da Luz, em Lisboa, e não deverão encontrar grandes problemas contra um oponente que tem nove pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

O Benfica ainda pode se beneficiar caso o Braga, que tem 21 pontos em terceiro lugar, tropece no Moreirense, que tem 16 pontos e mira uma vaga na zona de classificação para a Liga Europa, em duelo programado para o Estádio Municipal de Braga.

?Nosso pensamento sempre foi o de encostar na liderança e brigar para assumi-la em um momento oportuno, pois entendemos que o Benfica tem condições de brigar por este título. Sabemos que a tarefa não é das mais tranquilas, mas podemos conseguir se formos encurtando o espaço para o topo de escada subindo seus degraus com o máximo de cuidado e de atenção. Neste sábado precisamos nos impor contra o Feirense?, disse Rui Vitória, técnico dos Encanardos.

No domingo o Porto faz um duelo da Cidade do Porto contra o Boavista, que vem fazendo uma temporada decepcionante, com nove pontos, na zona de rebaixamento. O choque está programado para o Estádio do Bessa Século XXI.

?O Boavista sempre exige muito do Porto e por isso mesmo estamos nos preparando para um jogo muito complicado, mesmo com o adversário não tendo uma grande pontuação?,  analisou o comandante do Dragão, Sérgio Conceição.

O Sporting, segundo colocado com 22 pontos e a ameaça mais real ao Porto, estará em ação apenas na segunda-feira, quando visita o Rio Ave, que tem 18 pontos e mira uma vaga nos próximos torneios europeus, em jogo que acontecerá no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Confira os resultados da 11ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira

Santa Clara x Belenenses

Sábado

13h30 Marítimo x Vitória de Setúbal

16h00 Benfica x Feirense

18h30 Braga x Moreirense

Domingo

13h00 Aves x Nacional

13h00 Portimonense x Tondela

15h30 Chaves x Vitória de Guimarães

18h00 Boavista x Porto

Segunda

18h15 Rio Ave x Sporting

Gazeta Esportiva

TAGS