Participamos do

Benfica abre a rodada do Português recebendo o Moreirense

O Benfica recebe o Moreirense nesta sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 17h30 (de Brasília), em choque válido pela nona rodada do Campeonato Português. Os benfiquistas somam 17 pontos, na terceira colocação, e, se fizerem a lição de casa, vão assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança da competição, atualmente dividida pelo Porto e [?]
20:15 | Nov. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Benfica recebe o Moreirense nesta sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 17h30 (de Brasília), em choque válido pela nona rodada do Campeonato Português. Os benfiquistas somam 17 pontos, na terceira colocação, e, se fizerem a lição de casa, vão assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança da competição, atualmente dividida pelo Porto e pelo Braga, ambos com 18 pontos ganhos.

Rui Vitoria, treinador do Benfica, trata o confronto como fundamental.

?Estamos atrás na disputa pela liderança e isso nem me preocupa tanto pois o momento não vai definir o campeão. Porém, tropeçar em casa pode custar pontos que te deixem para trás limitando a sua capacidade de reação. Temos que tratar as partidas como anfitrião, contra rivais que não brigarão pelo título, caso do Moreirense, com todo o respeito que o adversário exige, como fundamental dentro da nossa estratégia?, disse Rui.

Se o Benfica pensa na liderança e até mesmo na conquista do título, o planos do Moreirense são bem mais modestos. Jogando na condição de visitante, o time aparece na nona colocação, com dez pontos conquistados. A sua luta é para se manter distante da zona de rebaixamento.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

17h30 Benfica x Moreirense

Sábado

12h30 Portimonense x Belenenses

15h Marítimo x Porto

17h30 Boavista x Vitória de Guimarães

Domingo

13h Feirense x Tondela

15h30 Santa Clara x Sporting

18h Braga x Vitória de Setúbal

Segunda-feira

17h Rio Ave x Nacional

19h15 Chaves x Aves

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente