PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Atlético de Madrid recebe Barcelona em jogo de seis pontos pela liderança

Um confronto direto vai esquentar a luta pela liderança na 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O Atlético de Madrid recebe o Barcelona neste sábado, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, e o clássico vai movimentar a briga pelas primeiras colocações. Com 24 pontos, o Barça busca manter a ponta da tabela, mas com uma vitória, [?]

19:15 | 23/11/2018

Um confronto direto vai esquentar a luta pela liderança na 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O Atlético de Madrid recebe o Barcelona neste sábado, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, e o clássico vai movimentar a briga pelas primeiras colocações. Com 24 pontos, o Barça busca manter a ponta da tabela, mas com uma vitória, o Atleti deixa o adversário para trás.

Ernesto Valverde, comandante do Barcelona, destacou a importância de tentar ganhar como visitante. ?É um jogo muito complicado, pois o Atlético de Madrid é muito forte em casa. Mas tem uma questão que deve nos fazer lutar muito pela vitória. Estamos falando de um concorrente direto e estes embates criam clima de decisão mesmo no meio da competição. Temos o interesse em defender a conquista do título, mas sabemos que para isso é importante vencer os grandes compromissos?, analisou Valverde.

Diego Simeone, treinador do Atlético, minimizou a situação do jogo. ?Não podemos tratar como decisão, mas apenas como mais um jogo que pode nos dar três pontos importantes nesta nossa trajetória. Jogando em casa, logicamente que aumenta a pressão sobre a nossa equipe?, disse o argentino.

O Real Madrid, que aparece na sexta colocação com 20 pontos e pretende ingressar o mais rapidamente possível nesta luta pela ponta da tabela de classificação, também entra em campo neste sábado, mas na condição de visitante, no Estádio Municipal de Ipurua, em Eibar, para enfrentar o Eibar, que soma 15 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

No domingo a principal atração fica por conta do Sevilla, outro que briga pela liderança com 23 pontos. O time, que pode tirar proveito do embate entre Atlético de Madrid e Barcelona, recebe o Valladolid, que tem 17 pontos e mira a zona de classificação para a Liga Europa, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

Confira os confrontos do fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

18h00: Leganés 1 x 0 Alavés

Sábado

10h00: Eibar x Real Madrid

13h15: Valencia x Rayo Vallecano

15h30: Huesca x Levante

17h45: Atlético de Madrid x Barcelona

Domingo

09h00: Athletic de Bilbao x Getafe

13h15: Sevilla x Valladolid

15h30: Espanyol x Girona

17h45: Villarreal x Betis

Segunda-feira

18h00: Real Sociedad x Celta

Gazeta Esportiva

TAGS