PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Tite vê Seleção prejudicada por calendário, que deve ser ajustado em 2020

Nesta sexta-feira, o técnico Tite anunciou a sua convocação para os últimos dois amistosos do ano. Para escolher os 23 atletas que representarão o país em novembro, o treinador decidiu evitar jogadores que atuem no futebol brasileiro, para não prejudicar a disputa das rodadas finais do Campeonato Brasileiro. A única exceção a esse fato será [?]

12:45 | 26/10/2018

Nesta sexta-feira, o técnico Tite anunciou a sua convocação para os últimos dois amistosos do ano. Para escolher os 23 atletas que representarão o país em novembro, o treinador decidiu evitar jogadores que atuem no futebol brasileiro, para não prejudicar a disputa das rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

A única exceção a esse fato será o zagueiro Dedé, que defende o Cruzeiro. Segundo o gerente de seleções, Edu Gaspar, a convocação do defensor ocorre numa ação em conjunto da comissão técnica da Seleção e o clube mineiro, que já não possui grandes pretensões no ano após a conquista da Copa do Brasil.

Mesmo assim, Dedé desfalcará o Cruzeiro em pelo menos dois jogos do campeonato nacional, diante do Corinthians, dia 14/11, no Mineirão, e São Paulo, dia 18/11, no Morumbi, válidos pela 34ª e 35ª rodada da competição. Para o confronto da 36ª rodada, contra o Vitória, o zagueiro é dúvida, já que o duelo acontece um dia após o amistoso contra Camarões.

Apesar de evitar as escolhas de atletas atuando no Brasil, Tite novamente não escondeu o seu descontentamento de novamente encontrar problemas na hora de convocador a equipe. Na coletiva, o comandante deu a entender que convocaria atletas do Palmeiras e Corinthians, porém  não citou nomes.

?Tivemos uma reunião. Caboclo, Rogerio, eu e Edu. Para reconduzir essa situação. Traz prejuízo ao atleta, à entidade, à Seleção. Procuramos retirar esses problemas, porque eles afetam. Por exemplo, será que o Paquetá não vindo ele seria vendido, nos termos comerciais, pelo valor que foi? Se eu tivesse mais tempo com ele, será que não estaria no time titular? São respostas que a gente ta procurando sim encontrar uma forma no calendário para amenizar esses fatores. O Arrascaeta precisou viajar tantas horas. A integridade física do atleta pode ser afetada. Estamos buscando soluções para isso?, revelou.

Edu Gaspar revelou ainda que a expectativa da CBF é de que esse problema de calendário e data-Fifa seja solucionado em 2020. Para a próxima temporada, o gerente lembrou que o planejamento já foi feito e não pode ocorrer alterações.

?O calendário é montado de cima pra baixo. Tem as datas fifa, as datas de Conmebol, do Brasileiro e os Estaduais. Embora a Conmebol não coloque jogos em data Fifa, vale lembrar que dividiram questões de Libertadores e Sul-Americana. Antigamente jogavam terça, quarta e quinta, hoje espalhou e diminuiu a possibilidade para os jogos do calendário brasileiro?, explicou.

 

Gazeta Esportiva

TAGS