Participamos do

Tite admite desempenho abaixo do Brasil em ?jogo da amizade?

A Seleção Brasileira não confirmou a expectativa de goleada e venceu o amistoso contra a frágil Arábia Saudita por apenas 2 a 0, na tarde desta sexta-feira, em Riade. Após a partida, o técnico Tite admitiu o desempenho abaixo de seus comandados. ?Desde o início ela (Seleção Brasileira) não teve o desempenho que imaginávamos. Ela [?]
18:30 | Out. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira não confirmou a expectativa de goleada e venceu o amistoso contra a frágil Arábia Saudita por apenas 2 a 0, na tarde desta sexta-feira, em Riade. Após a partida, o técnico Tite admitiu o desempenho abaixo de seus comandados.

?Desde o início ela (Seleção Brasileira) não teve o desempenho que imaginávamos. Ela teve um desempenho técnico abaixo. Ela joga mais, produz mais, compete, tem um nível de concentração maior, mas esteve abaixo?, avaliou o treinador.

Após desperdiçar chances, o Brasil só abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Jesus aproveitou grande passe de Neymar. Alex Sandro, de cabeça, ampliou nos acréscimos da etapa final.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Embora não tenha sido muito ameaçada, a Seleção errou passes e ofereceu oportunidades aos sauditas, que não as aproveitaram. Tite, contudo, elogiou a atuação defensiva da equipe canarinho. ?O que teve de normal foi quando ela conseguiu neutralizar as jogadas de velocidade da Arábia?, afirmou.

O comandante aproveitou a fragilidade do adversário para fazer alguns testes. A linha defensiva, por exemplo, foi formada por Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro, todos jogadores considerados reservas. As experiências, segundo Tite, prejudicaram o desempenho da Seleção.

?Quando você mexe com a estrutura básica da equipe e começa a colocar jogadores, eles não têm os links, as aproximações e as triangulações dos setores, mas serve para essas observações?, explicou.

Por fim, Tite ainda reconheceu que o nível de competitividade do amistoso estava baixo, a ponta de ter compaixão com o goleiro Al-Owais, expulso no segundo tempo por ter defendido com a mão um chute fora da área.

?O nível de competitividade estava baixo. Jogamos contra uma seleção anfitriã, contamos com o carinho de seu torcedor. Isso traz um jogo mais amigável. Na hora da expulsão, dei um abraço no goleiro. Se dependesse de mim não seria expulso. Não é justificativa, porque ela produziu abaixo, mas a atmosfera do jogo não foi aflorada. Foi um jogo da amizade, de amigos?, concluiu.

Na próxima terça-feira, às 15 horas (de Brasília), em Jidá, ainda na Arábia Saudita, a Seleção Brasileira não terá um jogo da amizade. O adversário desta vez será a Argentina.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente