PUBLICIDADE
Futebol

Sporting x Arsenal duelam; Chelsea e Milan jogam em casa pela Liga Europa

A terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa acontecerá nesta quinta-feira com a realização de jogos bem interessantes, alguns deles, com cara de Liga dos Campeões. É o caso do duelo entre Sporting e Arsenal, que se enfrentam no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em um choque de líderes pelo Grupo E. Os [?]

20:15 | 24/10/2018

A terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa acontecerá nesta quinta-feira com a realização de jogos bem interessantes, alguns deles, com cara de Liga dos Campeões. É o caso do duelo entre Sporting e Arsenal, que se enfrentam no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em um choque de líderes pelo Grupo E. Os dois times dividem a ponta da tabela de classificação com seis pontos e o ganhador vai dar um passo importante rumo à próxima etapa.

Os dois times não fazem grandes campanhas na temporada em seus respectivos campeonatos nacionais. Os Gunners estão reagindo no Campeonato Inglês depois de um mau começo, enquanto que os lusitanos estão em quinto lugar no Campeonato Português.

?Nós queremos ganhar em casa porque pretendemos a primeira colocação do grupo e é a nossa oportunidade de abrir vantagem. Reconheço que o Arsenal é mais favorito, mas vamos lutar muito e a motivação do grupo está em alta, disse José Peseiro, treinador do Sporting.

O jogo tem tudo para ser aberto, pois os ingleses também prometem atacar. ?Nós não vamos mudar a nossa maneira de jogar apenas por estarmos fora de casa. É sendo ofensivos mesmo como visitantes que estamos conseguindo subir cada degrau da nossa evolução?, afirmou Unai Emry, comandante do Arsenal.

Na outra partida do Grupo E Qarabag e Vorskla da Ucrânia duelam em Israel em um choque de desesperados, que ainda não pontuaram e dificilmente vão conseguir a vaga na fase eliminatória da competição.

Chelsea e Milan tentam vitória para encaminhar vaga

O Chelsea é outra equipe inglesa que entra em campo pelo Grupo L para receber o BATE da Bielo-Rússia no Estádio Stamford Bridge, em Londres. Os ingleses lideram com seis pontos, três a mais que os visitantes, que dividem a segunda posição com o PAOK, que recebe na Grécia os húngaros do Vidi, que seguram a lanterna sem terem pontuado.

O Milan, que lidera o Grupo F com seis pontos, recebe o Betis da Espanha, segundo colocado com quatro pontos, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Os italianos vão se aproximar muito da classificação em caso de triunfo. Os gregos do Olympiacos, que somam um ponto, visitam o Dudelange, lanterna sem ter pontuado, em Luxemburgo.

Outro duelo interessante acontece no Grupo H onde o Olympique de Marselha recebe a Lazio da Itália no Estádio Velódrome, em Marselha, na França. Os dois times precisam da vitória. Isso por que a liderança está com o Frankfurt, que soma seis pontos e recebe na Alemanha o lanterna Apollon, de Chipre, que tem um ponto, assim como os franceses. Os italianos estão na segunda colocação com três pontos.

Pelo regulamento da Liga Europa os times se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a próxima etapa, onde se juntarão a oito equipes eliminadas da Liga dos Campeões da Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira pela Liga Europa, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A

13h55 AEK Larnaca-CPT x Ludogorets-BUL

13h55 Zürich-SUI x Bayer Leverkusen-ALE

GRUPO B

13h55 Leipzig-ALE x Celtic-ESC

13h55 Salzburg-AUT x Rosenborg-NOR

GRUPO C

13h55 Copenague-DIN x Slavia Praga-TCH

13h55 Zenit-RUS x Bordeaux-FRA

GRUPO D

13h55 Spartak Trnava-EVQ x Dinamo Zagreb-CRO

13h55 Anderlecht-BEL x Fenerbahçe-TUR

GRUPO E

13h55 Sporting-POR x Arsenal-ING

13h55 Qarabag-ISR x Vorskla-UCR

GRUPO F

13h55 Dudelange-LUX x Olympiacos-GRE

13h55 Milan-ITA x Betis-ESP

GRUPO G

16h00 Villarreal-ESP x Rapid Viena-AUT

16h00 Rangers-ESC x Spartak Moscou-RUS

GRUPO H

16h00 Olympique de Marselha-FRA x Lazio-ITA

16h00 Frankfurt-ALE x Apollon-CPT

GRUPO I

16h00 Besiktas-TUR x Genk-BEL

16h00 Sarpsborg-NOR x Malmö-SUE

GRUPO J

16h00 Sevilla-ESP x Akhisar-TUR

16h00 Standard Liège-BEL x Krasnodar-RUS

GRUPO K

16h00 Rennes-FRA x Dynamo Kiev-UCR

16h00 Jablonec-TCH x Astana-CAZ

GRUPO L

16h00 PAOK-GRE x Vidi-HUN

16h00 Chelsea-ING x BATE-BIE

Gazeta Esportiva

TAGS