Participamos do

Sport realiza treino com simulação de gramado da Arena da Baixada

A luta incessante do Sport contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro terá um confronto considerado crucial no próximo domingo. Contra o Atlético Paranaense, os comandados de Milton Mendes terão de lidar com o gramado sintético da Arena da Baixada, além da ótima fase que vive o Furacão. Por conta das dificuldades, o treinador do Leão [?]
12:30 | Out. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A luta incessante do Sport contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro terá um confronto considerado crucial no próximo domingo. Contra o Atlético Paranaense, os comandados de Milton Mendes terão de lidar com o gramado sintético da Arena da Baixada, além da ótima fase que vive o Furacão. Por conta das dificuldades, o treinador do Leão inovou no treinamento desta quarta-feira e pediu para que o gramado fosse molhado mais que o normal.

A estratégia faz parte de uma tentativa de adaptação do time pernambucano ao gramado do Estádio em Curitiba. Com a grama molhada, a bola corre mais que o normal, algo que acontece na Arena por conta da grama sintética. Com o sistema ligado, Milton realizou um trabalho coletivo já dando indícios do time que deve ir a campo: Magrão; Raul Prata, Ernando, Adryelson e Evandro; Marcão, Fellipe Bastos e Marlone; Gabriel, Mateus Gonçalves e Michel Bastos.

Na segunda parte do treino, o comandante seguiu com o coletivo, mas promoveu algumas mudanças na equipe. Hernane Brocador assumiu a vaga de Marlone e Neto Moura a de Gabriel, alternativas que podem aparecer no segundo tempo ou até mesmo no início da partida. Durante toda a atividade, Milton parou para dar orientações. Jogadas de bolas paradas, principalmente a formação defensiva da equipe em escanteios, também foram testadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de restarem poucas dúvidas quanto a escalação para o confronto do próximo domingo, a comissão técnica pode ganhar um reforço. O zagueiro Ronaldo Alves, que não treinou na última terça-feira por conta de um problema na coxa esquerda, realizou um exame de imagem que não detectou qualquer lesão. Com isso, seu retorno aos treinos é previsto para esta quarta-feira.

Com 27 pontos, o Sport ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, mas está embalado após o triunfo na última rodada sobre o Internacional, por 2 a 1. Depois de medir forças com o Furacão, o adversário da vez será o Vasco, que também luta contra o descenso.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente