Participamos do

Operações são realizadas em sete países por supostas fraudes na liga belga

Nesta quarta-feira, quase 60 operações foram realizadas em sete países europeus, incluindo Bélgica e França, para investigação por supostas fraudes na liga belga, com foco em transferências de jogadores e partidas com resultados manipulados. No total, 220 policiais foram mobilizados nos dois países, Luxemburgo, Chipre, Montenegro, Sérvia e Macedônia, e várias pessoas foram detidas. De acordo [?]
11:45 | Out. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, quase 60 operações foram realizadas em sete países europeus, incluindo Bélgica e França, para investigação por supostas fraudes na liga belga, com foco em transferências de jogadores e partidas com resultados manipulados.

No total, 220 policiais foram mobilizados nos dois países, Luxemburgo, Chipre, Montenegro, Sérvia e Macedônia, e várias pessoas foram detidas. De acordo com a agência de notícias , o técnico do FC Brugge, o croata Ivan Leko, está entre os detidos, além de Mogi Baya, agente de jogadores, e Herman Van Holsbeeck, ex-diretor esportivo do Anderlecht.

?A instrução judicial cobre atividades realizadas no âmbito de uma organização criminosa, de lavagem de dinheiro e de corrupção privada?, destaca o comunicado da Procuradoria Federal de Bruxelas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As sedes de vários clubes da Jupiler Pro League, primeira divisão belga, estão entre os locais que foram objetos de operações de apreensão em busca. As operações também aconteceram nas residências de dirigentes dos clubes, agentes de jogadores, árbitros, um advogado, um escritório de contabilidade, de um treinador, jornalistas e alguns eventuais cúmplices, ainda segundo o comunicado.

A investigação começou em 2017 após um relatório da Unidade de Fraudes Esportivas da Polícia Federal, que revelava ?indícios de transações financeiras suspeitas? no campeonato da primeira divisão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente