PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Monaco perde para o Strasbourg na estreia de Henry como treinador

Nem mesmo a estreia de Thierry Henry serviu para renovar os ânimos do Monaco. Neste sábado, na primeira partida do ex-jogador como treinador, a equipe visitou o Strasbourg no Stade de la Meinau e saiu de campo com uma derrota por 2 a 1, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Francês. Os gols [?]

17:15 | 20/10/2018

Nem mesmo a estreia de Thierry Henry serviu para renovar os ânimos do Monaco. Neste sábado, na primeira partida do ex-jogador como treinador, a equipe visitou o Strasbourg no Stade de la Meinau e saiu de campo com uma derrota por 2 a 1, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Francês. Os gols dos mandantes foram marcados por Thomasson e Mothiba, enquanto Tielemans fez para os visitantes.

Com o resultado, o Monaco cai para a penúltima colocação, com apenas seis pontos conquistado. O Strasbourg, por sua vez, chega aos 15 pontos e assume a sexta posição.

O Monaco volta aos gramados pela competição no próximo sábado, às 15 horas (de Brasília), quando encara o Dijon no Stade Louis II. No mesmo dia e horário, Strasbourg enfrenta o Guingamp no Stade du Roudourou.

Strasbourg sai na frente em primeiro tempo parelho

O equilíbrio foi a marca do primeiro tempo. Sem nenhuma equipe dominando a posse de bola, o período teve chances criadas pela maneira similar pelos dois lados, a troca de passes. A primeira boa construção ofensiva foi do Monaco. O lateral-direito recebeu passe e adentrou à área, onde teve arremate travado pela marcação.

O troco do Strasbourg veio na sequência, e em grande estilo. O lateral-direito Lala fez um longo lançamento da direita buscando o centro. Thomasson ganhou da marcação na velocidade e testou fraco, no centro da meta. No entanto, o goleiro Seydou Sy viu a bola passar entre seus braços e morrer no fundo das redes.

Mesmo com o gol, o cenário da partida não mudou. Na base do toque de bola, o Monaco tentava chegar, assim como o Strasbourg, que não abdicou das subidas ao ataque. Na reta final da primeira etapa, a equipe de Thierry Henry até marcou com Falcao García, mas o bandeira assinalou impedimento e árbitro anulou o tento.

Monaco sofre com expulsão e toma mais um

Os mandantes mudaram a estratégia na volta do intervalo. Com a linha de defesa mais recuada, o time comandado por Thierry Laurey dava a posse de bola para o Monaco, que pouco produzia com ela. Assim, o jogo ficou morno, sem as equipes sequer arrematarem para o gol.

Se a situação já era complicada para o Monaco, ficou ainda pior aos 22 minutos, quando o atacante Grandsir, que havia entrado no segundo tempo, solou Anthony Gonçalves, acertando seu antebraço. Malandro, o meio-campista colocou a mão no rosto e induziu o árbitro a expulsar o jogador dos visitantes.

Com os visitantes completamente desarrumados em campo, o Strasbourg chegou ao segundo gol em um contra-ataque. O atacante Mothiba recebeu passe do campo de defesa e saiu na cara do gol. Frio, o camisa 12 encobriu o goleiro Seydou Sy e aumentou a vantagem dos mandantes. Nos acréscimos, Tielemans marcou de pênalti, mas não havia mais tempo para uma reação do Monaco.

Confira os resultados deste sábado pela Campeonato Francês:

12h Paris Saint-Germain 5×0 Amiens

15h Dijon 1×2 Lille

15h Nantes 4×0 Toulouse

15h Reims 1×1 Angers

15h Caen 0x0 Guingamp

Gazeta Esportiva

TAGS