Participamos do

Fifa acata pedido da Conmebol e Copa América será realizada em anos pares

10:18 | Out. 26, 2018
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Agora é oficial. O pedido da Conmebol para que a Copa América fosse realizada em anos pares foi acatado pela Fifa, em reunião nesta sexta-feira, 26. Portanto, a edição realizada ano que vem, no Brasil, será a última em anos ímpares. O objetivo é de igualar o período da Eurocopa, que acontece sob as condições que agora será do torneio sul-americano, para dar mais tempo às seleções de se prepararem para a Copa do Mundo. 

Gianni Infantino, presidente da entidade máxima do futebol, falou brevemente sobre a decisão. “Após aceitar o pedido da Conmebol, decidimos que a Copa América passará a ser jogada nos anos pares a partir de 2020. Desta forma, após a edição de 2019, no Brasil, as próximas serão nos anos 2020, 2024, 2028 e assim por diante”, declarou o suíço. 

O torneio continental da América do Sul era disputado, antes dessa mudança, um ano após a Copa do Mundo - como será em 2019. A única vez que Copa América e Eurocopa alinharam no período de disputa, foi em 2016, na edição especial do Centenário, disputada nos Estados Unidos, local que vai receber o certame em 2020. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente