Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Ex-corintiano Giovanni celebra evolução do Goiás na Série B

Líder de assistências no Goiás e na Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Giovanni, cria das categorias de base do Corinthians, comemorou, nesta terça-feira, as boas performances dos comandados de Ney Franco na competição nacional. Atual segundo colocado na tabela de classificação, o Esmeraldino vê o acesso cada vez mais próximo. Por conta disso, [?]
17:15 | Out. 17, 2018
Autor -
Foto do autor
- Autor
Tipo Notícia

Líder de assistências no Goiás e na Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Giovanni, cria das categorias de base do Corinthians, comemorou, nesta terça-feira, as boas performances dos comandados de Ney Franco na competição nacional.

Atual segundo colocado na tabela de classificação, o Esmeraldino vê o acesso cada vez mais próximo. Por conta disso, para o atleta, o objetivo da temporada está perto de ser alcançado.

Apesar das duas vitórias seguidas, Lucas Mineiro prega pés no chão

Agenor não vê facilidade no duelo contra o Boa Esporte

?Estamos caminhando muito bem, o clube vêm numa crescente e o grupo todo faz parte disso. O objetivo está próximo de ser conquistado, e estou feliz de estar crescendo com o Goiás, não só eu, como todo o grupo. Temos que continuar com esta mesma pegada, entrar em campo como se todos os jogos fossem os últimos, e vamos lutar para alcançar este grande objetivo?, afirmou.

Giovanni também aproveitou para agradecer a confiança transmitida pela comissão técnica e dirigentes do clube goiano, ressaltando a evolução do elenco.

?Eu creio que não só eu, como o grupo está em uma evolução. Quando o time está bem, o individual também se sobressai. Só tenho a agradecer a todos pela confiança, desde o presidente até os funcionários em geral. Fico feliz de estar vivendo este momento?, finalizou.

O Goiás volta aos gramados nesta sexta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé. O time de Ney Franco enfrentará o CRB, que está na zona de rebaixamento da disputa, de olho no líder Fortaleza.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará tem 46% das UTIs adulto ocupadas por pacientes com Covid-19

Coronavírus
20:18 | Ago. 03, 2021
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Ceará, voltadas para atendimento de adultos com Covid-19, registram ocupação de 46,67%. Os dados foram divulgados na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), e são baseados em informações colhidas até às 17h04min desta terça-feira, 3.

O monitoramento leva em consideração tanto unidades médicas públicas como particulares que estão situadas no Estado. A média geral de ocupação das UTIs, equipamento que trata de casos mais graves da doença, é de 46,12%. A maior ocupação é registrada na ala de gestante, que apresenta 66,67% de ocupação. UTI infantil e neonatal registram 47,06%21,43%, respectivamente.

LEIA MAIS | Secretaria da Saúde confirma mais dois casos da variante Delta no Ceará e recomenda autoquarentena

Em relação as enfermarias do Ceará, a média geral de ocupação é de 23,92%, sendo a ala infantil a com maior ocupação, registrando o percentual de 41,15%. Em seguida aparece a ala adulto, com 20,15% e a de gestante com 10,34%. O espaço do equipamento voltado para tratamento neonatal não foi atualizado.

Dentre as regiões de saúde do Estado, o Sertão Central é a que apresenta o maior número de ocupação das "UTIs Covid", com 65%. As demais regiões registram médias de: Fortaleza (52,19%), Litoral Leste/Jaguaribe (45%), Sobral (44,14%) e Cariri (31,58%).

Em toda Unidade Federativa, conforme dados colhidos até às 13h08min de hoje, 12 pessoas aguardam na fila de espera por leitos específicos de tratamento da Covid-19. Desses, seis esperam por leitos específicos da UTI e seis aguardam para serem levados a enfermarias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Goleiro João Ricardo, do Ceará, passa por cirurgia no joelho direito

LESÃO
20:14 | Ago. 03, 2021
Autor Mateus Moura
Foto do autor
Mateus Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

João Ricardo, goleiro do Vovô, precisou passar por uma artroscopia no joelho direito nesta terça-feira, 3. O atleta já teve alta da unidade hospitalar e encontra-se em reabilitação pós-cirúrgica. A previsão do departamento médico é que ele inicie o processo de recuperação com a fisioterapia do clube até o fim da semana. A estimativa para o retorno aos gramados é entre três a quatro semanas.

Esta foi a segunda lesão do jogador na temporada. Em junho, João Ricardo precisou passar por um procedimento cirúrgico na mão direita após sofrer a lesão na estreia do Ceará no Brasileirão, na vitória por 3 a 2 diante do Grêmio. Na ocasião, o goleiro iniciou a partida como titular, mas foi substituído no intervalo do jogo.

O goleiro de 32 anos chegou ao Alvinegro para a disputa da temporada 2021, vindo da Chapecoense-SC, campeã da Série B 2020. Ele atuou em seis partidas, todas elas quando o Ceará escalou um time alternativo em campo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ibram: Elevação da alíquota de CFEM carece de fundamento técnico aprofundado

ECONOMIA
20:11 | Ago. 03, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) criticou nesta terça-feira, 3, a proposta do relator do projeto do Imposto de Renda, o deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA), de elevar a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), conhecido como royalties da mineração.
Segundo o Ibram, a proposta - que eleva de 4% para 5,5% a alíquota da CFEM - carece de fundamento em um estudo técnico aprofundado, que leve em consideração vários fatores, inclusive, a situação das mineradoras que atuam no Brasil.
O Ibram citou que o governo federal impôs um "brutal aumento" na cobrança de CFEM em 2017, ao elevar alíquotas e mudar a base de cálculo da compensação, que passou do faturamento líquido para o faturamento bruto das mineradoras. Segundo a associação, isso representou, na prática, um aumento de cerca de 100%.
"A proposta de agora, assim como em 2017, ignora que as mineradoras estão sujeitas a uma carga tributária na casa dos 38%, como outros setores produtivos. A CFEM é mais um encargo que apenas o setor mineral recolhe e é considerado o royalty da mineração", disse o Ibram, em nota divulgada para a imprensa.
O Ibram acrescentou que as exportações de minérios respondem por cerca de 65% do saldo comercial positivo do país. A elevação da alíquota causaria, assim, impactos imediatos na competitividade das mineradoras do Brasil, que enfrentariam concorrentes altamente competitivos, como as da Austrália, que cobra carga tributária geral de 18%. 'Está em risco, além do saldo da balança comercial, o próprio Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. O Brasil não pode abrir mão de receitas importantes, principalmente, em um momento de retomada da economia", avaliou.
O Ibram informou que espera que tanto o relator quanto outros parlamentares avaliem "muito bem" a questão de elevação da cobrança de CFEM antes de "por em risco" a indústria da mineração e as receitas geradas ao País, destacando que o mais recomendável é que o tema seja discutido apenas dentro do contexto da reforma tributária ampla, que o Congresso Nacional tem em pauta.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Prédio comercial na Aldeota registra princípio de incêndio nesta terça

Fortaleza
20:10 | Ago. 03, 2021
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O Harmony Medical Center, prédio comercial localizado na Aldeota, em Fortaleza, registrou um princípio de incêndio no fim da tarde desta terça-feira, 3. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o incidente foi provocado por um curto-circuito em um ar-condicionado instalado no térreo. Ninguém que estava no local precisou de atendimento médico e houve apenas danos materiais.

De acordo com a tenente Carolina, que atendeu a ocorrência pelo CBMCE, quando o curto-circuito ocorreu uma equipe da brigada de incêndio do edifício atuou para debelar as chamas, evacuando o prédio por segurança. Os bombeiros chegaram logo em seguida, realizando procedimentos como a inspeção da temperatura e ventilação do local, dando também recomendações de segurança.

LEIA MAIS | Vacinação em Fortaleza: confira lista de agendados para quarta, (04/08), e quinta-feira, (05/08)

Ninguém que estava presente foi ferido ou precisou de atendimento médico, conforme informações passadas pela tenente. Entre os danos materiais, além do ar condicionado o fogo danificou um móvel de escritório, documentos, uma lâmpada, três interruptores, um estabilizador, entre outros.

Essa não é a primeira vez que o prédio é atingido por incidentes como esse. Em janeiro de 2020, uma sala do local pegou fogo e a suspeita na época foi também um curto-circuito em um ar-condicionado. Os pacientes e funcionários que estavam no local foram retirados e também não houve vitimas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Com vantagem do empate, Fortaleza visita CRB e tenta avançar na Copa do Brasil

Leão x Galo
20:09 | Ago. 03, 2021
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

O Fortaleza enfrenta o CRB-AL, nesta quarta-feira, 4, a partir das 16h30min, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com a vantagem do empate para conseguir a classificação à próxima fase e embolsar premiação de R$ 3,45 milhões.

No jogo de ida, na última quinta-feira, 29, o Galo da Pajuçara assustou, mas o Leão virou com dois gols do experiente Wellington Paulista e ganhou por 2 a 1. O resultado na Arena Castelão dá a vantagem ao time do Pici, que precisa apenas de um empate para avançar. Em caso de triunfo alagoano por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Para o confronto, Vojvoda ganhou os reforços dos atacantes Edinho e Ángelo Henríquez, que já treinavam no Pici desde o mês passado e foram regularizados nesta semana, após a abertura da janela de transferências internacionais. Em contrapartida, o zagueiro Marcelo Benevenuto volta a ser desfalque por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Botafogo-RJ.

O posto na defesa deverá ser ocupado novamente por Jackson. Além disso, o comandante argentino pode fazer outras alterações em razão da sequência de partidas. O ala Lucas Crispim e o atacante Robson, por exemplo, podem ser poupados pelo desgaste físico e abrirem espaço para Carlinhos e Wellington Paulista na formação.

Em busca do triunfo para reverter a desvantagem e avançar às quartas, o CRB-AL também conta com uma novidade para enfrentar o Fortaleza: o atacante Júnior Brandão foi registrado e pode ganhar a vaga de Nicolas Careca, autor do gol alvirrubro no Castelão. O velocista Jajá deve seguir entre os titulares e fazer companhia a Erik no setor, além do centroavante escolhido.

CRB-AL x Fortaleza

CRB-AL
4-3-3: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Renan Bressan e Diego Torres; Jajá, Erik e Júnior Brandão. Técnico: Allan Aal

Fortaleza
3-5-2: Felipe Alves; Tinga, Jackson e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Carlinhos (Lucas Crispim); David e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Data: 4/8/2021
Horário: 16h30min (horário de Fortaleza)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio/DF
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade/DF e José Reinaldo Nascimento Junior/DF
VAR: Heber Roberto Lopes/SC
Transmissão: SporTV, Premiere, Rádio O POVO CBN e Tempo Real O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags