PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Colômbia vence amistoso contra a Costa Rica; Peru empata com os EUA

A noite desta terça-feira marcou o embate entre seleções do continente americano. Em partidas realizadas nos Estados Unidos, a Colômbia derrotou a Costa Rica por 3 a 1, enquanto o Peru arrancou o empate, por 1 a 1, diante dos donos da casa nos minutos finais. Jogando na Red Bull Arena, nos Estados Unidos, a [?]

23:30 | 16/10/2018

A noite desta terça-feira marcou o embate entre seleções do continente americano. Em partidas realizadas nos Estados Unidos, a Colômbia derrotou a Costa Rica por 3 a 1, enquanto o Peru arrancou o empate, por 1 a 1, diante dos donos da casa nos minutos finais.

Jogando na Red Bull Arena, nos Estados Unidos, a Colômbia sufocou a Costa Rica, e, após perder ótimas oportunidades, saiu na frente aos 30 minutos da primeira etapa, quando o atacante Carlos Bacca recebeu na ponta esquerda ofensiva, passou por dois marcadores e já dentro da área bateu forte, balançando as redes.

Sem qualidade pelo chão, os costarriquenhos arrancaram o empate na bola aérea. Na reta final do tempo inicial, Gamboa recebeu na extremidade direita do campo e aproveitou a liberdade que os colombianos deram para cruzar na cabeça de Kendall Waston. O centroavante não desperdiçou e igualou o marcador.

A superioridade da Colômbia seguiu na segunda etapa, assim como a falta de pontaria. Depois de tanto martelar, a equipe de Arturo Reyes assumiu novamente o controle do placar aos 26 minutos. James Rodríguez puxou contra-ataque e acionou Cuadrado, que bateu forte para Navas espalmar. No rebote, Hernandez cabeceou para o fundo das redes. Nos acréscimos, o atacante marcou seu segundo gol e deu números finais à vitória colombiana por 3 a 1.

Na Rentschler Field, também nos Estados Unidos, a seleção peruana foi melhor no primeiro tempo, mas, sem objetividade no toque de bola, sofreu para criar chances diante do Estados Unidos. Na segunda etapa, a equipe de Ricardo Gareca foi castigada com um gol do atacante Sargent, mas nos minutos finais do jogo o Peru arrancou o empate através de Edson Flores, que deu números finais à partida.

 

Gazeta Esportiva

TAGS