Bélgica se isola em liderança no ranking da Fifa; Brasil é terceiro
Nesta quinta-feira a Fifa divulgou mais uma atualização de seu ranking oficial de seleções. Para o mês de outubro, a lista trouxe uma mudança importante nas primeiras colocações. Após aparecer empatada com a França na última atualização, a Bélgica agora é a líder isolada com 1733 pontos, um de vantagem em relação aos atuais campeões [?]Nesta quinta-feira a Fifa divulgou mais uma atualização de seu ranking oficial de seleções. Para o mês de outubro, a lista trouxe uma mudança importante nas primeiras colocações. Após aparecer empatada com a França na última atualização, a Bélgica agora é a líder isolada com 1733 pontos, um de vantagem em relação aos atuais campeões mundiais. O Brasil fecha o pódio na terceira colocação com
Dentre os dez melhores países colocados houve apenas mais uma alteração em relação a atualização do mês anterior. A Inglaterra ganhou uma posição ao ultrapassar a equipe do Uruguai e agora aparece na quinta posição com uma vantagem mínima sobre os sul-americanos.
Outro destaque, apesar de negativo, é o da seleção alemã. Eliminada na primeira fase da Copa do Mundo e apresentando uma sequência de resultados ruins na Liga das Nações, a equipe tetra campeã perdeu duas posições no ranking e aparece apenas na 14ª posição neste momento.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineConfira com está o ranking promovido pela Fifa:
1º ? Bélgica ? 1.733 pontos
2º ? França ? 1.732
3º ? Brasil ? 1.669
4º ? Croácia ? 1.635
5º ? Inglaterra ? 1.619
6º ? Uruguai ? 1.617
7º ? Portugal ? 1.616
8º ? Suíça ? 1.598
9º ? Espanha ? 1.594
10º ? Dinamarca ? 1.584
11º ? Colômbia ? 1.573
12º ? Argentina ? 1.568
13º ? Chile ? 1.555
14º ? Alemanha ? 1.550
15º ? Holanda ? 1.549
16º ? México ? 1.548
17º ? Suécia ? 1.538
18º ? País de Gales ? 1.533
19º ? Itália ? 1.530
20º ? Peru ? 1.530
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente