Participamos do

Barça vence time da terceira divisão no fim e leva vantagem na Copa do Rei

Na primeira partida de Malcom como titular no Barcelona, a equipe catalã demorou, mas conseguiu sair com a vitória contra o modesto Cultural Leonesa, da terceira divisão: 1 a 0. O confronto, disputado no Estádio Reino de León, foi disputado pela quarta fase da Copa do Rei, competição mata-mata do país. O gol da vitória [?]
19:30 | Out. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na primeira partida de Malcom como titular no Barcelona, a equipe catalã demorou, mas conseguiu sair com a vitória contra o modesto Cultural Leonesa, da terceira divisão: 1 a 0. O confronto, disputado no Estádio Reino de León, foi disputado pela quarta fase da Copa do Rei, competição mata-mata do país.

O gol da vitória catalã só saiu nos acréscimos do segundo tempo. Após cobrança de falta para a área, de Dembélé, o zagueiro Lenglet subiu mais alto do que a defesa e cabeceou para o fundo das redes, determinando o triunfo dos blaugranas.

O jogo ? Tendo posse muito superior à do seu adversário (63%), o clube catalão não conseguiu criar muitas oportunidades na primeira etapa ? apenas três finalizações. Isso porque muitas das jogadas esbarraram na defesa adversária ou a bola não era tão bem passada e saía de campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma das melhores chances foi aos 9, quando Dembélé cobrou a falta e a defesa desviou quando Munir ia finalizar. Já o time da casa forçou Cillessen trabalhar aos 12. Semedo errou na saída de bola, Zelu fez o arremate e o goleiro do Barça defendeu.

O segundo tempo começou movimentado. Aos dois, Malcolm finalizou e errou o alvo. Como resposta, aos seis, Jorge Ortiz chutou da entrada da área e obrigou Cilessen a trabalhar. Já aos 14, o atacante brasileiro recebeu na área, fez o giro e bateu de cavadinha, entretanto a bola foi por cima da meta adversária.

As duas equipes voltaram ao ataque aos 17 minutos. Primeiro, Dembélé mandou a cobrança de falta por cima do gol. Dois minutos depois, Cilessen voltou a fazer grande defesa, dessa vez em cobrança de falta do Leonesa. Aos 26, Aleña arriscou da entrada da área e fez o goleiro dos mandantes trabalhar.

Quando o relógio do segundo tempo já chegava próximo do encerramento, o Barcelona conseguiu a vitória. Nos acréscimos da etapa final, o defensor Lenglet aproveitou cobrança de falta para a área e testou para o gol: 1 a 0 e triunfo catalão.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 5 de dezembro, pela partida de volta da Copa do Rei.

Confira outros resultados:

Alavés 2 x 2 Girona

Cordoba 1 x 2 Getafe

Mallorca 1 x 2 Valladolid

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente