Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

América-MG faz treino intenso e se prepara para pegar o Grêmio

O América-MG segue firme sua preparação para enfrentar o Grêmio, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, as atividades no CT Lanna Drumond começaram na academia, com exercícios de força e ativação. Logo depois, o grupo, com base em vídeos fez uma análise de desempenho, junto com a comissão técnica, por aproximadamente 30 minutos. [?]
14:45 | Out. 17, 2018 Autor - Tipo Notícia

O América-MG segue firme sua preparação para enfrentar o Grêmio, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, as atividades no CT Lanna Drumond começaram na academia, com exercícios de força e ativação. Logo depois, o grupo, com base em vídeos fez uma análise de desempenho, junto com a comissão técnica, por aproximadamente 30 minutos.

Na sequência, os atletas foram para o gramado para realizarem mais uma etapa do treinamento físico. Em seguida, o técnico Adilson Batista comandou um trabalho tático. Na primeira metade, o elenco treinou em campo reduzido, com foco na agilidade das jogadas ofensivas.

Na segunda metade, o plantel foi dividido em dois grupos, e diferentes estilos de jogadas foram testadas por Adilson e sua comissão técnica. Por fim, houve um treino de finalizações e lançamentos de longa distância.

O zagueiro Lima e o lateral-direito Norberto seguem como desfalques, cumprindo a etapa de transição física. Nesta quinta-feira, o Coelho voltará aos treinamentos às 9h30 (horário de Brasília).

No sábado, América e Grêmio se enfrentam às 16h00 (horário de Brasília), no Estádio Independência, pela 30ª rodada do Brasileiro Série A.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Alison dos Santos brilha nas eliminatórias dos 400 m com barreiras

Esportes
2021-07-30 00:38:33 Autor Agência Brasil Tipo Notícia

No primeiro dia de disputas das provas do atletismo no Estádio Olímpico de Tóquio, Alison dos Santos garantiu vaga nas semifinais dos 400 metros (m) com barreiras, nesta quinta-feira (29), ao terminar a primeira bateria das eliminatórias na segunda posição com o tempo de 48s42 (o 2º melhor tempo no geral).

Restaurantes apostam na tradição da comida mexicana; conheça opções

MÉXICO
2021-07-30 00:30:00 Autor jully Lourenço Tipo Notícia

Apetitosa. Só de olhar, a vontade é de dar uma mordida ou colherada, sem pensar duas vezes. Quais os encantos da comida mexicana? Para quem é do País de origem, como para quem é do Brasil e ama comida brasileira, muitos. Para quem cruzou com as receitas de lá, estando lá, ou aqui, muitos também.

Unidos pelo paladar, fazem parte da mesma cultura, ao menos no momento da refeição, para variar. Um lanche só? Você decide, como o grau de pimenta, quebrando com o “mito” do ardor “sem pena”, servido a gosto. É assim em alguns restaurantes com menu dedicado ao México, o “pulo do gato” para quem desistiu de provar porque, na imagem que criou, é tudo muito “quente”.

O sabor da nova experiência promete recompensar. Leva tipos de carne - há opções também veganas, aos adeptos do estilo de vida -, salada, tempero. Falamos dos nachos? Popular não só no México, terra da icônica pintora Frida Kahlo, nos Estados Unidos, dispensa apresentações.

Invenção atribuída à Ignacio “Nacho” Anaya, daí o nome, em 1943, são tortilhas de milho crocantes com formato triangular que você põe o que quiser por cima, - a famosa - guacamole. Também deve conhecer. É feita à base de abacate, pico de gallo (o que dá sua textura e colorido são pequenos cortes de tomate, misturada com cebola, cebolinho e folhas de coentro) e nata azeda. Que tal rememorar ou descobrir estas combinações em um prato típico, como as tortillas com fajitas de filé?

A sugestão é a seguinte: noite mexicana, para dar tempo de se programar, topa? Pode ser agora também, sem cerimônia, na hora do almoço ou da tarde. Vai uma tortilla? Descubra onde pedir e ir.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sessão da Tarde hoje: qual filme vai passar na TV Globo nesta sexta, 30/07

TV GLOBO
2021-07-30 00:30:00 Autor Ana Flávia Motta Tipo Noticia

Um filme norte-americano vai passar na Sessão da Tarde hoje, sexta-feira, 30 de julho (30/07), às 15 horas (horário de Brasília), na TV Globo. Dirigido por Joe Dante, "O Terno De 2 Bilhões De Dólares" é um longa-metragem de comédia.

Jimmy Tong é o simpático chofer do milionário Clark Devlin, que acaba sofrendo um acidente que o hospitaliza.

Leia também | Disney Plus: Veja os lançamentos de filmes e séries em agosto

Tong é enviado para a casa de seu patrão para resolver alguns assuntos, quando decide vestir o paletó do patrão sem saber que ele dá superpoderes a quem o vestir. E ele acaba se envolvendo em uma intriga internacional de espionagem que o coloca ao lado de Del Blaine, sua mais nova parceira.

Lançado em 2002, o filme conta com Jackie Chan, Ritchie Coster, Jennifer Love Hewitt, Jason Isaacs, Debi Mazar e Brian Rhodes no elenco.

Leia também | Fadinhas e Kelvins da ficção: filmes e séries para quem ama skate

Sessão da Tarde de hoje

O Terno De 2 Bilhões De Dólares

Quando: hoje, sexta-feira, 30 de julho (30/07), às 14h45min

Onde: no canal aberto da TV Globo

Confira o trailer de "O Terno De 2 Bilhões De Dólares"

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Ouça o podcast.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Podcast Vida&Arte

2021-07-30 00:30:00 Autor Tipo Notícia

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vinho do Porto, a primeira DOC do mundo (PARTE II)

2021-07-30 00:30:00 Autor Renato Brasil Tipo Opinião

Já falamos sobre os vinhos do Porto Ruby, agora é a vez dos Tawny. Quem vê esse termo nos rótulos de vinho do Porto já pode concluir que ali tem um vinho que foi produzido através da oxidação, isso mesmo, os lotes de vinho são produzidos e já vão para o seu amadurecimento nas caves por vários anos, no mínimo sete, até chegarem o momento em que os enólogos acham adequado lançar no mercado. Esse envelhecimento traz características sensoriais únicas aos Tawny, que vão de notas de frutos secos até madeira velha, amêndoas assadas e muitas especiarias. Um grande estilo que tem pelo menos três classes; Tawny, os com indicação de idade e os colheita.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags