Participamos do

Alexis Sánchez quer deixar o Manchester United e se transferir para o PSG

Contratado sob muitos holofotes e com status de estrela, Alexis Sánchez não caiu nas graças da torcida do Manchester United e muito menos de José Mourinho. Depois de muitas oportunidades, o chileno chegou a ser barrado pelo português em alguns duelos, iniciando no banco de reservas, e agora parece estar disposto a deixar a Inglaterra [?]
15:45 | Out. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contratado sob muitos holofotes e com status de estrela, Alexis Sánchez não caiu nas graças da torcida do Manchester United e muito menos de José Mourinho. Depois de muitas oportunidades, o chileno chegou a ser barrado pelo português em alguns duelos, iniciando no banco de reservas, e agora parece estar disposto a deixar a Inglaterra para vestir a camisa do Paris Saint-Germain.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, Sánchez chegou a conclusão de que a transferência para o United há pouco menos um ano foi um erro em sua carreira e espera uma mudança de ares para retomar o bom futebol. Por isso, já teria escolhido seu destino e aguarda um contato e o interesse do PSG para articular uma transferência e ser mais um comandado por Thomas Tuchel.

O empecilho para uma possível negociação, porém, são os altos ordenados do chileno. Ao que tudo indica, Alexis recebe cerca de 30 milhões de euros por temporada (cerca de R$ 125 milhões), salário que à princípio impede um acerto com o clube francês. Nesta temporada, o atacante atuou em apenas oito jogos e disputou 437 minutos, uma média de menos de 60 minutos por confronto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes de acertar sua saída do Arsenal para os Red Devils, Sánchez entrou na mira dos parisienses, que acabaram correndo por fora e ficando para trás na briga contra o time comandado por Mourinho. Especula-se que o treinador, inclusive, foi um diferencial para o acerto, mesmo parecendo que a relação se tornou perecível ao longo dos meses.

Na última terça-feira, por exemplo, Alexis sequer foi relacionado pelo Special One para o duelo frente a Juventus, pela Liga dos Campeões. A justificativa oficial foi de que o jogador estava sem treinar com o restante do time há cerca de 10 dias por conta de um procedimento dentário ao qual foi submetido. Entretanto, a indicação foi de um recado ao atacante, que também não parece mais disposto a ficar.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente