Participamos do

Zidane, Deschamps e Dalic são finalistas de melhor técnico do mundo

Na manhã desta segunda-feira, a Fifa anunciou os finalistas de sete prêmios individuais referentes à temporada 2017-18. Entre os técnicos da modalidade masculina, os nomes escolhidos foram de Zlatko Dalic, da seleção da Croácia, do francês Didier Deschapms, campeão da Copa do Mundo com a França, e de Zinedine Zidane, pela temporada no comando do [?]
11:00 | Set. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta segunda-feira, a Fifa anunciou os finalistas de sete prêmios individuais referentes à temporada 2017-18. Entre os técnicos da modalidade masculina, os nomes escolhidos foram de Zlatko Dalic, da seleção da Croácia, do francês Didier Deschapms, campeão da Copa do Mundo com a França, e de Zinedine Zidane, pela temporada no comando do Real Madrid.

Já em relação à modalidade feminina, foram selecionados os técnicos Reynald Pedros, do Lyon, Asako Takakura, da seleção japonesa, e Sarina Wiegman, da seleção holandesa de futebol, que venceu a edição de 2017. Vadão, da Seleção Brasileira, estava entre os dez e não avançou na disputa.

Os técnicos Didier Deschamps e Zlatko Dalic foram treinadores das seleções masculinas que disputaram a Copa do Mundo e, não sem coincidência, se enfrentaram na final do Mundial da Rússia. Dalic levou a Croácia à primeira decisão do torneio em toda a história do país, enquanto Deschamps deu o bicampeonato a França, além de ter entrado no seleto grupo de ex-jogadores que também venceram uma Copa como técnico.

Já o terceiro finalista é Zinedine Zidane, que anunciou sua saída do Real Madrid no fim da temporada europeia, quando conquistou pela terceira vez a Liga dos Campeões. Na ocasião, os merengues venceram o Liverpool por 3 a 1, com gols de Benzema e Bale (dois).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente