Participamos do

Uefa irá rever regra do gol fora de casa em suas competições

A Uefa irá rever o seu regulamento de competições europeias e a principal novidade pode ser o fim do gol fora de casa como critério de desempate em confrontos mata-mata, informou o secretário-geral Giorgio Marchetti em entrevista. A ideia de analisar uma mudança veio após debate envolvendo treinadores no Fórum de Elite, que foi realizado [?]
16:15 | Set. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Uefa irá rever o seu regulamento de competições europeias e a principal novidade pode ser o fim do gol fora de casa como critério de desempate em confrontos mata-mata, informou o secretário-geral Giorgio Marchetti em entrevista.

A ideia de analisar uma mudança veio após debate envolvendo treinadores no Fórum de Elite, que foi realizado em Nyon, sede da entidade que regulamenta o futebol na Europa, na última terça-feira.

?Os treinadores consideram que marcar gols fora de casa já não é tão difícil como no passado e acham que o regulamento deve ser revisto?, afirmou o executivo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra proposta que será discutida é uma data igual para o encerramento da janela de transferências para todos os campeonatos europeus. Neste ano, a janela da Inglaterra fechou em 9 de agosto, dias antes do início do Campeonato Inglês, enquanto outros países seguiram podendo contratar até 31 de agosto.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente