PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sporting estreia com vitória em casa na Copa da Liga de Portugal

O Sporting estreou na fase de grupos da Copa da Liga de Portugal neste domingo e fez jus ao favoritismo. Jogando em casa diante do Marítimo, o clube de Lisboa venceu por 3 a 1 com gols de Raphinha e Bruno Fernandes (2). Jorge Correa marcou o gol dos visitantes. Conforme o esperado, o Sporting [?]

18:45 | 16/09/2018

O Sporting estreou na fase de grupos da Copa da Liga de Portugal neste domingo e fez jus ao favoritismo. Jogando em casa diante do Marítimo, o clube de Lisboa venceu por 3 a 1 com gols de Raphinha e Bruno Fernandes (2). Jorge Correa marcou o gol dos visitantes.

Conforme o esperado, o Sporting entrou em campo com mentalidade ofensiva e pressionou desde o começo. A equipe local pecou na pontaria até os 25 minutos, quando Raphinha aproveitou bobeada da zaga adversária e marcou o primeiro, e único, gol do primeiro tempo.

De volta do intervalo, o Sporting precisou de apenas oito minutos para dobrar a vantagem. Após boa jogada individual, Jovane foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti no lance. Na cobrança, Bruno Fernandes deslocou o goleiro e balançou a rede. O gol causou polêmica já que, no lance anterior, a arbitragem anulou gol do Marítimo.

Depois do gol sofrido, o Marítimo melhorou e logo tirou o último zero do placar. Aos 15 minutos, a defesa do Sporting errou ao sair jogando e deu a bola de presente para o time da Ilha da Madeira. A jogada terminou com gol do meia Jorge Correa, que recebeu na área e finalizou sem chances para o goleiro Salin.

Mas a resposta do Sporting foi ainda mais rápida. Dois minutos depois de sofrer o gol, o time local marcou seu terceiro gol no jogo com Bruno Fernandes. O meio-campista invadiu a área, venceu a zaga e finalizou rasteiro para fechar o placar do jogo em 3 a 1.

Primeira rodada da fase de grupos da Copa da Liga de Portugal

Grupo A

Benfica 2 x 1 Rio Ave

Paços de Ferreira 0 x 0 Aves

Grupo B

Braga 2 x 1 Tondela

Nacional 3 x 3 Vitória de Setúbal

Grupo C

Porto 1 x 1 Chaves

Varzim 2 x 1 Belenenses

Grupo D

Sporting 3 x 1 Marítimo

Estoril x Feirense: segunda-feira, às 16h15 (de Brasília)

Gazeta Esportiva

TAGS