Participamos do

Sampaio perde muitas chances e fica no empate com o Oeste em Barueri

Neste sábado, tanto Oeste quanto Sampaio Corrêa viram sua situação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro estagnar. Pela 29ª rodada, os times mediram forças na Arena Barueri, em São Paulo, mas não saíram do 0 a 0. Dona das melhores chances, a Bolívia do Maranhão segue na zona de rebaixamento, enquanto [?]
18:30 | Set. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, tanto Oeste quanto Sampaio Corrêa viram sua situação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro estagnar. Pela 29ª rodada, os times mediram forças na Arena Barueri, em São Paulo, mas não saíram do 0 a 0. Dona das melhores chances, a Bolívia do Maranhão segue na zona de rebaixamento, enquanto o time do interior paulista perdeu a oportunidade de encostar no pelotão de cima.

O primeiro tempo foi de supremacia do Sampaio. Desde o início, a Bolívia deu mostras de que não iria apenas se defender, mesmo jogando fora de casa, e criou ótimas chances para abrir o placar. Enquanto isso, o Oeste, acuado no campo defensivo, tentou aos poucos preencher o campo ofensivo, mas viu o adversário estar a uma trave de fazer o primeiro gol no interior de São Paulo

A segunda etapa foi de panorama semelhante aos primeiros 45 minutos. Apesar da escalação mais ofensiva do Oeste com a entrada de Zé Love, foi o Sampaio quem criou as chances mais perigosas e, assim como no primeiro tempo, parou na trave do goleiro Tadeu. Precisando do triunfo para voltar a vencer, o time paulista até adiantou as linhas na reta final, mas não teve sucesso na tentativa dos três pontos, saindo apenas com um.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda distante no objetivo de se manter na Série B em 2019, o Sampaio terá pouco tempo de recuperação e volta à campo já na próxima terça-feira, quando recebe o Figueirense. No mesmo dia, o Oeste mede forças com o Criciúma no Heriberto Hulse.

O JOGO

Depois de um início empolgante do Sampaio Corrêa, com dois escanteios seguidos, foi o Oeste quem conseguiu a primeira grande chance. Aos 14 minutos, em cobrança do tiro de canto, Adriano Alves subiu mais que toda a defesa adversária e testou firme para uma grande defesa de Andrey. Na sequência, a Bolívia respondeu com João Paulo, que cruzou com muito perigo, mas sem sucesso.

Quando conseguiu criar as primeiras chances ofensivas, o Oeste passou a dar espaços para as infiltrações do Sampaio, que chegou com perigo em dois momentos consecutivos. Primeiro, aos 27, Uilliam arriscou de fora da área e obrigou ótima defesa de Tadeu, que espalmou para escanteio. Depois, na melhor chance da Bolívia na primeira etapa, Julinho cobrou falta com muita categoria e acertou o travessão.

Os dois lances de perigo aumentaram a motivação dos visitantes, que voltaram a acuar o Oeste no campo defensivo. Porém, pecando na finalização, o Sampaio não só perdeu a chance de ir para o intervalo na frente do placar como, nos últimos minutos, deu chances de contra-ataque para o time do interior paulista, que também não soube aproveitar.

Precisando da vitória para se manter na parte de cima da tabela e diminuir a desvantagem para os primeiros colocados, Roberto cavalo foi para o segundo tempo com mais um atacante: Zé Love. Quem chegou primeiro, entretanto, assim como na primeira etapa, foi o Sampaio, em bomba de Fernando Sobral que Tadeu espalmou para a linha de fundo.

O cenário dos 45 minutos finais seguiu em boa parte o que o que foi a primeira metade. Aos 10 minutos, Andrey arriscou e obrigou uma linda ponte do arqueiro do Oeste. De tanto arriscar, o time maranhense conseguiu criar uma ótima chance, que caiu nos pés de Eloir. O meia, aos 21 minutos, recebeu grande passe de Sobra, ficou na frente do gol, mas arrematou muito mal.

Na reta final, o jogo ficou mais franco, uma verdadeira disputa por gols e pelos três pontos. Do lado do Sampaio Corrêa, Eloir teve mais duas chances e perdeu ambas. Na primeira testou na trave e Luís Gustavo perdeu ótima chance no rebote. Depois, recebeu na área e perdeu uma chance incrível. Já pelo lado do Oeste foi Marcinho quem assustou, mas o chute foi pela rede do lado de fora.

FICHA TÉCNICA

OESTE 0 x 0 SAMPAIO CORRÊA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 29 de setembro de 2018, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Cartões amarelos: Lídio e Marciel (Oeste); Uilliam (Sampaio Corrêa)

Cartão vermelho: Zé Eduardo (Oeste)

OESTE: Tadeu; Adriano Alves (Ceará), Joilson, Patrick e Guilherme Romão (Rodrigo Souza); Lídio (Zé Eduardo), Marciel e Betinho; Mazinho, Pedrinho e Marcinho

Técnico: Roberto Cavalo

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, Odair, Joécio e Julinho (Alyson); William Oliveira, Fernando Sobral, Adílson Goiano, João Paulo (Misael) e Eloir; Uilliam (Jheimy)

Técnico: Marcinho Guerreiro

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente