PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Rogério Micale volta ao Figueirense depois de dez anos

O Figueirense ficou poucas horas sem treinador. Depois de demitir Milton Cruz na tarde desta segunda-feira, a equipe catarinense anunciou, em nota oficial, o retorno de Rogério Micale à noite. Rogério Micale começou 2018 no Paraná, mas foi desligado do cargo em agosto, deixando o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Seu trabalho [?]

20:30 | 10/09/2018

O Figueirense ficou poucas horas sem treinador. Depois de demitir Milton Cruz na tarde desta segunda-feira, a equipe catarinense anunciou, em nota oficial, o retorno de Rogério Micale à noite.

Rogério Micale começou 2018 no Paraná, mas foi desligado do cargo em agosto, deixando o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Seu trabalho mais notável foi em 2016, quando comandou a Seleção Brasileira sub-23 à inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Micale tem história no Figueirense. Entre 2005 e 2008, o treinador comandou a equipe sub-20 do Figueira e foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em seu último ano. Também em 2008, Micale atuou como treinador interino do time profissional.

Milton Cruz ficou pouco mais de um ano no comando do Figueirense e começou bem na Série B, figurando no G4 durante muitas rodadas. No entanto, a equipe apresentou queda de rendimento e está a quatro pontos da zona de acesso à elite.

A reestreia de Rogério Micale no comando do Figueirense será nesta sexta-feira, diante da torcida. Às 20h30 (de Brasília), o Furacão recebe o São Bento tentando voltar a vencer depois de dois jogos.

Confira a nota oficial do Figueirense

A diretoria Alvinegra acertou, no final da tarde desta segunda-feira (10), a contratação de Rogério Micale para o comando técnico do clube.

O treinador chega nesta terça-feira (11) à Florianópolis, onde será apresentado ao grupo de jogadores e à imprensa. Será a segunda passagem de Micale pelo Figueira. Em 2008, foi o técnico do time que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Rogério também é campeão olímpico pela Seleção Brasileira e seu último clube foi o Paraná.

Gazeta Esportiva

TAGS