Participamos do

Rogério Micale volta ao Figueirense depois de dez anos

O Figueirense ficou poucas horas sem treinador. Depois de demitir Milton Cruz na tarde desta segunda-feira, a equipe catarinense anunciou, em nota oficial, o retorno de Rogério Micale à noite. Rogério Micale começou 2018 no Paraná, mas foi desligado do cargo em agosto, deixando o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Seu trabalho [?]
20:30 | Set. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Figueirense ficou poucas horas sem treinador. Depois de demitir Milton Cruz na tarde desta segunda-feira, a equipe catarinense anunciou, em nota oficial, o retorno de Rogério Micale à noite.

Rogério Micale começou 2018 no Paraná, mas foi desligado do cargo em agosto, deixando o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Seu trabalho mais notável foi em 2016, quando comandou a Seleção Brasileira sub-23 à inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Micale tem história no Figueirense. Entre 2005 e 2008, o treinador comandou a equipe sub-20 do Figueira e foi campeão da Copa São Paulo de Juniores em seu último ano. Também em 2008, Micale atuou como treinador interino do time profissional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Milton Cruz ficou pouco mais de um ano no comando do Figueirense e começou bem na Série B, figurando no G4 durante muitas rodadas. No entanto, a equipe apresentou queda de rendimento e está a quatro pontos da zona de acesso à elite.

A reestreia de Rogério Micale no comando do Figueirense será nesta sexta-feira, diante da torcida. Às 20h30 (de Brasília), o Furacão recebe o São Bento tentando voltar a vencer depois de dois jogos.

Confira a nota oficial do Figueirense

A diretoria Alvinegra acertou, no final da tarde desta segunda-feira (10), a contratação de Rogério Micale para o comando técnico do clube.

O treinador chega nesta terça-feira (11) à Florianópolis, onde será apresentado ao grupo de jogadores e à imprensa. Será a segunda passagem de Micale pelo Figueira. Em 2008, foi o técnico do time que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Rogério também é campeão olímpico pela Seleção Brasileira e seu último clube foi o Paraná.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente