PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Rogério Caboclo e Gianni Infantino se encontram antes do prêmio The Best

No último domingo, Rogério Caboclo, atual diretor executivo de gestão e presidente eleito da CBF se encontrou em Londres com o mandatário da Fifa, Gianni Infantino. Em pauta, o brasileiro mostrou ao suíço uma série de propostas visando aprimorar o futebol nacional e sul-americano em escala global. A agenda já havia sido discutida antes com [?]

16:00 | 24/09/2018

No último domingo, Rogério Caboclo, atual diretor executivo de gestão e presidente eleito da CBF se encontrou em Londres com o mandatário da Fifa, Gianni Infantino. Em pauta, o brasileiro mostrou ao suíço uma série de propostas visando aprimorar o futebol nacional e sul-americano em escala global. A agenda já havia sido discutida antes com Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

Caboclo também apresentou a Infantino o projeto final da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. Com as sedes definidas, as datas também foram confirmadas. A competição está prevista para acontecer entre os dias 14 de junho a 7 de julho.

Alternativas para que as seleções da América do Sul possam criar um calendário competitivo de amistosos também foi pauta de discussão. Depois da criação da Liga das Nações, da Uefa, marcar compromissos contra as seleções europeias ficaram mais difíceis.

Por fim, Caboclo se colocou à disposição para atuar, junto com a Fifa e a Conmebol para enfrentar questões relacionadas ao calendário do futebol brasileiro no ano de 2020. Infantino ainda garantiu que fará uma visita ao Brasil. ?O presidente Infantino demonstrou enorme interesse e apreço às questões do futebol brasileiro?, disse o mandatário da CBF.

Lembrando que Rogério Caboclo, assumirá o comando da CBF apenas em abril do ano que vem. Atualmente quem comanda a maior entidade do futebol brasileiro é Coronel Nunes.

Gazeta Esportiva

TAGS